Malas prontas
Ex-vereador Osmar Teixeira deixa o PSD
“Guri do povo” que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2024 deve ir para o Podemos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O ex-vereador de Itajaí, Osmar Teixeira, confirmou na tarde desta quarta-feira sua saída do PSD de Santa Catarina. A carta de desfiliação foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Júlio Garcia. “Agradeci ao presidente por toda a acolhida que tive no projeto em que disputamos a Prefeitura de Itajaí e externei os motivos que nos levam a um novo ciclo agora, mas com o coração grato pelo caminho trilhado até aqui”, disse Osmar.
Osmar concorreu à prefeitura em 2024 e obteve quase 43 mil votos, ficando em segundo lugar. A mudança de partido tem como objetivo a corrida eleitoral para deputado estadual em 2026. Ele afirma que está em negociações avançadas com o Podemos, mas ainda não definiu a nova sigla. “Está bem avançada [a negociação] sim, alguns detalhes ainda, mas bem provável”, disse ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
O ex-vereador também conversou com o vereador do PSD em Itajaí, Odivan Linhares, o Mamão, porque ele acredita que grande parte dos suplentes da sigla devem migrar com ele para o novo partido. Nas eleições proporcionais do ano passado, o PSD conquistou mais de oito mil votos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"