Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 22/11/2024 20:20
O advogado Juliano Mandelli venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB/SC) para sucessão da atual presidente Cláudia Prudêncio. Mandelli, pela Chapa 3, recebeu 18.550 votos, com aproximadamente 63% de votos válidos. A segunda colocada Vivian De Gann (Chapa 1) recebeu 10.715 votos válidos (36%).
Em BC
Juliano Mandelli é natural de Caçador e atua na advocacia há mais de 20 anos em Balneário Camboriú. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2003); Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CESUSC (2005). Possui atuação destacada na Ordem dos Advogados do Brasil, ocupando atualmente o cargo de Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), eleito para o triênio 2022/2024. Já foi Diretor Tesoureiro da OAB de Santa Catarina (2019/2021), Presidente da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2016/2018), Conselheiro estadual da OAB/SC (2013/2015) e Secretário Geral da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2010/2012). É membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça (FRJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
"Uma vitória de todos"
Em seu discurso, Mandelli agradeceu os votos de todos e ressaltou o compromisso de avançar com a transformação da OAB/SC, “estamos empenhados em seguir transformando a OAB/SC, inclusive, com a quitação de uma dívida histórica poderemos reduzir a anuidade dos advogados e advogadas", afirmou. “Essa vitória não é uma vitória do Mandelli, da Cláudia ou do Rafael, é uma vitória de todos”, comemorou.
Modernizar a entidade
"Venceu a união, o trabalho e o desejo de seguir transformando a nossa instituição. Assumo um compromisso com as demandas de cada colega de profissão em todo o Estado. Aliás, a nossa principal marca é o cumprimento de absolutamente todos os compromissos assumidos em campanha. “Nós vamos iniciar já na segunda-feira o processo de transição que vai ser muito facilitado porque nós já estamos dentro do sistema e a partir do dia primeiro de janeiro é começar a colocar em prática as nossas propostas, aquilo que está no nosso plano de gestão. O primeiro ato da nossa gestão será modernizar a entidade, colocar a OAB na palma da mão de todo advogado. Nós temos apenas cinquenta e três subseções no estado de Santa Catarina, mas temos duzentos e noventa e cinco e em todos eles nós temos advogados e a partir do momento que a gente coloca a OAB na palma da mão a gente dá acessibilidade, interioriza, faz com que o advogado lá do pequeno município, do interior possa ter o acesso",enfatizou o novo presidente da Ordem dos Advogados da Santa & Bela Catarina.
Foto (Divulgação)
Publicado 22/11/2024 20:15
A prefeitona dos bairros, Ju Pavan (PSD), já anunciou até agora o total de 7 secretários, que serão responsáveis por nove pastas do futuro governo. Isso porque o coronel Egovaldo Hoffmann e o administrador carrancudo Leandro Índio da Silva, vão responder por duas secretarias cada um.
Mais seis indicados
A expectativa na city é de que a filhota do ex-tudo anuncie na próxima semana, depois de um giro que dará em Brasília, o nome de no mínimo mais 5 novos abobrões. As áreas aventadas nas rodas de especulações são Cultura, Controladoria, Fazenda, Articulação e Administração.
Perfil técnico
A espevitada vem anunciando seu secretariado praticamente a conta-gotas, e tem buscado aliar nomeações técnicas com perfil político - e vice versa. No próxima nota à imprensa com os novos iluminados, a expectativa é de que surjam o nome de mais mulheres, para se somarem a professora sabichona Maria Ester Menegasso, que vai comandar a Educação da Maravilha do Atlântico.
Prioridade na transição e reforma
A ex-musa da confusão vem dedicando seu tempo e energia na formatação da proposta de reforma administrativa que vai protocolar no gabinete do prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), no início de dezembro deste ano. “Estou cuidando pessoalmente deste projeto que vai aliar redução de custos, aumento da eficiência, reorganização de processos e desburocratização da máquina pública”, afirma Juju Pavan.
Foto (Divulgação)
Publicado 21/11/2024 18:15
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu no início da noite desta quinta-feira, véspera das eleições na OAB/SC, pelo indeferimento da chapa 2, que não conseguiu cumprir o requisito de 30% de negros ou pardos na chapa. Com isso, o nome do candidato Rodrigo Curi não vai constar da urna.
Foto (Divulgação)
Publicado 21/11/2024 16:47
O Crea-SC traz para Balneário Camboriú a 2ª edição do Crea Summit, dias 22 e 23 de novembro, no Expocentro. O evento já tem mais de mil inscritos e reunirá profissionais, acadêmicos, empresários e startups das áreas de engenharia, agronomia e geociências, com foco na troca de conhecimentos e discussão sobre inovações tecnológicas. Com o apoio do Confea e Mútua, o Summit 2024 trará painéis, palestras e oportunidades de networking, criando um ambiente propício para a construção de parcerias estratégicas. Acesse a programação completa e faça sua inscrição gratuita aqui: https://creasummit.crea-sc.org.br/programacao
Eike Batista
O painel de abertura, “Desafios e oportunidades para o Brasil”, trará Eike Batista, fundador e presidente do Grupo EBX; Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo e chairman do Grupo Wish; e Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.
Lançamento de novos serviços do Crea aos profissionais - “Esse é o maior evento de engenharia de Santa Catarina, com palestrantes de renome internacional, e na oportunidade serão lançados novos serviços do Conselho como o Passaporte Técnico, que promoverá intercâmbios de conhecimento, e a e-CAT - Certidão de Acervo Técnico Eletrônica, que agilizará o registro da ART- Anotação de Responsabilidade Técnica no Acervo do Profissional, simplificando seu processo de comprovação.
O presidente Kita fará a abertura do evento e estará também no segundo dia da programação, falando sobre Inovação Profissional, junto aos presidentes do Confea e da Mútua.
Entre os temas dos painéis estão:
Industrialização da Construção Civil e o Despertar para Inovação; Sistemas de produção mais resilientes: O papel da Agricultura Regenerativa; Eficiência em Manufatura: Modelos Matemáticos e IA para Maximizar a Produtividade; Tecnologias disruptivas: Hidrogênio para a Eficiência Energética e Descarbonização; Transformação Digital para ampliar a Neo Industrialização; Comitê BIM CREA-SC ações e desafios para Santa Catarina; Engenharia com Elas: Conquistas, Desafios e Oportunidades para as Próximas Gerações e Senna Tower - Maior Edifício Residencial do Mundo.
Feira Tecnológica - Durante todo o evento acontecerá a Feira Tecnológica, com participação de parceiros como Acate, Sebrae-SC, Rede Catarinense de Polos de Inovação e Sapiens Parque, entre diversos outros expositores.
Foto (Divulgação)
Publicado 21/11/2024 14:01
O advogado João Paulo Tavares Bastos Gama, em contato com o Blog do JC, garante que está junto e apoiando a candidatura da chapa 102, do advogado Daniel Melim pra presidência da subseção da OAB de Itajaí, cuja eleição, acontece nesta sexta-feira.
Estadual
O polido João Paulo, diz que ajudou a montar a chapa de oposição e é padrinho de Melim. O unico senão é que apoia a chapa de situação na OAB estadual, com o advogado de Balneário Camboriú, Juliana Mandelli. O João fala da importância da valorização dos advogados do interior e do bom trabalho, que Juliana, fez na Dubai City.
Foto (Divulgação)
Publicado 21/11/2024 13:56
A eleição para o comando da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil pexêra, é nesta sexta-feira e nos bastidores o caldeirão ferve. Os causídicos linguarudos caceteiam que o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, que quase foi candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, teria feito uma trairagem com o seu grupo político na OAB.
Pulou
O João Paulo, falam os causídicos injuriados, teria se mostrado como oposição à reeleição da dra. Ana Paula Colzani, e ajudou, inclusive na montagem da chapa de oposição e, agora, no andar da carruagem, teria pulado fora, ou fazendo jogo duplo.
Traindo?
Segundo ainda, os advogados bocudos, João Paulo, estaria nos bastidores, fazendo campanha pra Ana Paulo, traindo àqueles que sempre lhe foram fieis, por conta de interesses próprios, debulham, inconformados, com tal atitude.
Não quis
Outra situação, seria de que o dr. Daniel Melin que é da chapa de oposição, teria feito um convite para que houvesse um debate com a atual detentora da presidente da OAB de Itajaí e candidata à reeleição, Ana Paula, pra participar de um debate na última terça-feira e, ela não quis participar do confronto. “Aquele pessoal só gosta de selfie e postagem no Instagram”, lascou um advogado. Qui coisa!
Fotos (Divulgação)
Publicado 21/11/2024 10:35
O presidente estadual do MDB, deputado federal e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, o Xoxodine, e o deputado estadual da sigla e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Aleixo Lunelli, estão interessados em adquirir a rádio Difusora AM de Itajaí. As tratativas estão sendo feitas em sigilo absoluto.
Fora do ar
A segunda emissora mais antiga da Santa & Bela Catarina, com os primeiros sinais transmitidos de forma experimental em 1941, foi inaugurada oficialmente em 1947. A Difusora enfrenta, há muitos anos, problemas financeiros. Inclusive está fora do ar, atulhada em dívidas que podem chegar à casa de mais de um milhão e meio de reais.
Voltar à vida
Os emedebistas interessados analisam os números e estariam dispostos a pagar aos herdeiros mais um milhão e meio pra ter o sinal da emissora. Além, logicamente de investir em equipamentos de ponta na emissora.
Querem mais
O que se escuta é que os herdeiros querem mais, mas do jeito que a coisa vai correm o risco de perder a concessão. Vender seria o mais sensato pra sanar as dívidas e a emissora voltar a ser captada nas antenas da cidade.
Antena da oposição
Adquirindo a Difusora com pesados investimentos na sua modernização e transformando em FM, tem tudo pra emplacar a sintonia na city pexêra e região. Os perdigueiros da coluna assopram que será o bastião da oposição, digo, MDB que deixa de governar Itajaí em dezembro, com relação ao novo governo da dupla RR do PL, o Robison Coelho e Robin, ops, Rubens Angioletti. Hummmmm...
Foto (Imagem ilustrativa)
Publicado 21/11/2024 09:35
Este pançudinho já escrevinhou que o partido Novo da city pexêra anda pra lá de velho, praticando a tradicional política da troca de cargos por filiação partidária e promessa de candidatura. Tá certo que a política moderna continua funcionando assim, então de Novo o partido não tem nada, foi é envelhecido pela convivência com a política clientelista de sempre. Ninguém do partido nunca desmentiu as notas.
Jeitinho
Ocupando espaços no governo da dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), com secretários e diretores já anunciados, a sigla tem tudo pra enfrentar, na eleição de 2026, mais uma rotina comum nas siglas envelhecidas cujas práticas o partido Novo diz combater. É o jeitinho um pé em cada canoa, quando o prefeito rema prum lado e os comissionados fingem remar pra outro.
Separados
Isso porque a dupla RR, que não consegue formar uma frase sem falar “Jorginho Mello (PL)” no meio, deve entrar de cabeça na campanha do governador à reeleição. Já o partido Novo, através de declaração de seu presidente nacional Eduardo Ribeiro, delimitou que não estará no mesmo palanque de Jorginho. E aí os comissionados do Novo vão ser Jorginho ou vão ser partidários? Que confusão.
Duras críticas
Além de puxar a sacaria do prefeito reeleito de Joinville – o Adriano Silva (Novo) – na entrevista que concedeu à Folha de São Paulo, o bagrão do partido Novo fez duras críticas a Jorginho Mello, citando medidas populistas e eleitoreiras, algumas delas que nem o PT teve coragem de fazer. Sem deixar barato, Eduardo Ribeiro também questionou a idoneidade do governador e as licitações suspeitas que surgem na mídia. Ui!
Cricri
Posso até estar sendo cricri com a tchurma do Novo na city pexêra, mas uma coisa que deixa este pançudinho mais emputecido que o Pai Atanásio em dia de chuva é a demagogia. Ou a tropa de cargos da dupla RR desapega do discurso e do partido, ou vai passar vergonha quando o prefeito enquadrar todo mundo pra pegar na bandeira do governador Jorginho Mello (PL), mesmo o Novo estando em outro palanque, simples assim.
Tudo igual
No fim, mudam os nomes dos partidos, aparecem uns discursos empolgantes de que tudo será diferente, mas o que vale mesmo é a boquinha, o carguinho e o empreguinho com o faz-me rir no final do mês. Posso apostar que quando chegar a eleição estadual ninguém do Novo com cargo estará no palanque do partido contra a vontade da dupla RR. Alguém aposta diferente?
Foto (Rodrigo Parucker/FSP)
Publicado 21/11/2024 08:32
Alterado 20/11/2024 19:32
O colunista e blogueiro, participou com a jornalista Fran Marcon da sabatina “Diz aí, prefeito!” do DIARINHO, com Liba Top, ops, Fronza (PSD), de Navega City. O alcaide reeleito com mais de 87% dos votos dengo-dengo falou de tudo um pouco.
Bizolha lá!
A entrevista completa pode ser assistida na TV DIARINHO no YouTube, que pode ser acessada pelo site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não... Acessa lá: DIARINHO.net, e na edição impressa do finde teremos os principais trechos publicados.
2026
O prefeito do lado de lá da vala, Liba, falou sobre o seu segundo mandato e suas pretensões e ações, e respondeu, inclusive sobre a possibilidade de ser convidado para disputa a deputado estadual em 2026. Hummmmm...
Foto (Divulgação)
Publicado 20/11/2024 14:30
O estilo personalista e de falas coloquiais, às vezes pra lá de exageradas, do governador Jorginho Mello (PL), vem gerando constrangimentos, aborrecimentos e descontentamentos nos bastidores das relações de poder.
Nada diplomáticas
Depois das reclamações internas da bancada federal em relação a decisões isoladas políticas, principalmente com relação à busca de adesão do MDB e do PP ao governo, e também de certa contrariedade de alguns membros da bancada estadual, o governador também teve divergências de setores da segurança pública por declarações, digamos, nada diplomáticas.
Credo!
As falas do mandatário-mor do estado com relação à situação da carreira e aposentadoria dos policiais militares, sem falar no caso das dispensas de licitações suspeitas na área da saúde, alvos de matérias nacionais como no jornal O Globo, caso este em que Jorginho Mello chegou a declarar publicamente que “tratava-se de coisa de gente desocupada, que não tem o que fazer “, pegaram mal.
Assessor VDM
Nesta linha, alguns observadores e bocudos de plantão, chegaram a questionar se não estaria na hora de o governador nomear em sua equipe aquele famoso e imprescindível “Assessor VDM”, o que avisa e pontua: Vai dar Merda.
De surpresa...
A última fala nesse sentido, que mais chamou a atenção e gerou um bafafá medonho, foi num evento público pouco antes do feriadão de 15 de novembro, na semana de aniversário da secretaria de Estado da Segurança Pública
Grau acima
O governador Jorginho Mello (PL) disse que foi pego de surpresa com a questão do chamado “grau acima”, que equivale ao aumento de uma patente dos praças, bombeiros e policiais militares que não são oficiais, quando vão para a reserva.
Pra mamar deitados...
Ou seja, o governador debulhou que estava preocupado com essa turma que vai ganhar um pouco mais, e que alguns oficiais do comando teriam ficado quietinhos, “se fingindo de leitão para mamar deitados”, não avisando anteriormente o governo das consequências financeiras em função de que lá na frente poderiam também ser beneficiados.
Comandante constrangido
Além de reclamarem que o governador nega uma promessa de campanha, os policiais militares também não gostaram dos termos jocosos usados por Jorginho, que chegou a constranger até mesmo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato.
Nota oficial
A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors) chegou a emitir uma nota sobre as declarações do governador pedindo respeito, lembrando as promessas de campanha do governador de valorização da classe.
Salários defasados
Na nota, a Associação dos Oficiais Militares se colocou à disposição para conversar e lembrou que o estado é considerado um dos mais seguros do país graças à atuação de suas polícias, ainda que “com salários defasados.” Qui coisa, hein, meu povo!
Foto (Divulgação)
Publicado 20/11/2024 10:35
O atual prefeito da capital nacional do marisco parece viver em uma realidade paralela. Em recente reunião de transição de governos, o alcaide – que viu sua vice ser derrotada para a turma do PL – detalhou uma série de seus mirabolantes projetos. Falou disso e daquilo e de uma Penha que só existe em sua mente...
Falta dindim
Após devanear sobre suas inúmeras ideias, voltou à realidade: não tem dinheiro para executar qualquer uma delas. As poucas que seguem em execução advêm de recursos estaduais ou federais, que pífia contrapartida municipal.
Enrolation
Ao final de seu belo discurso, ainda mandou um recado para o prefeito eleito, Luizinho Américo (PL): não vai exonerar um só servidor comissionado, aqueles que são de sua total confiança. Tentou enrolar dizendo que muitos podem ser aproveitados e que por isso vai deixar a decisão ao futuro gestor.
Empurrou
Contudo, a realidade por detrás desse discurso é outra. Falta dinheiro em caixa e a exoneração das mais de duas centenas de comissionados iria causar um rombo em suas contas diante do pagamento das rescisões trabalhistas...
Caca no ventilador
O alcaide que vê sua caneta cada vez com menos tinta, ainda usou da imprensa oficial para dar voz à sua ilusão. A turma do PL usou do mesmo caminho para revelar a verdade e jogar a merdalhada toda no ventilador.
Foto (Divulgação)
Publicado 20/11/2024 08:32
O prefeito eleito da capital do ultraleve, Alexandre Xepa, anunciou a criação de uma pasta para Articulação e Combate à Corrupção, que será liderada pelo tenente-coronel Eder Jaciel. A medida faz parte do compromisso de Xepa de garantir uma gestão ética e transparente, apoiada em uma equipe técnica de alta qualificação.
Compromisso
“A criação dessa pasta foi um compromisso que assumi. Quero um governo técnico, com pessoas capacitadas, e vamos combater a corrupção com rigor. Fiz o convite pessoalmente ao coronel Eder, uma pessoa com muito serviço prestado na nossa região e em todo o estado. Tenho plena confiança de que ele trará a seriedade e o preparo que buscamos para essa função tão importante”, declarou Xepa.
Coronel Eder
Natural de Umuarama, Paraná, o tenente-coronel Eder, hoje na reserva, possui mais de duas décadas de experiência na Polícia Militar de Santa Catarina. Bacharel em Segurança Pública pela Univali, é também especialista em Direito Constitucional pelo Instituto FG e em Administração e Gestão em Segurança Pública pela Udesc/Esag.
Comandou
A formação do tenente-coronel Eder inclui cursos em Táticas Policiais, Força Tática, Defesa Pessoal e Técnicas não Letais, além de ter comandado pelotões e companhias em diversas cidades, como Camboriú, Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú, e ter atuado como subcomandante e chefe de Operações da Polícia Militar.
“Chego para somar”
O tenente-coronel Eder reforçou seu compromisso com a nova função e a importância de trabalhar em equipe: “Chego para somar a esta gestão, colocando toda a minha formação e experiência a serviço da cidade. A articulação entre as secretarias é essencial para melhorar a eficiência dos serviços, e o sucesso de um governo depende de uma equipe comprometida e integrada.”
Foto (Divulgação)
Publicado 19/11/2024 20:03
O administrador Leandro Índio da Silva, coordenador da transição em BC city, em contato com o socadinho escriba afirmou que leu, respeita, mas discorda da coluna do finde, que afirmou que o novo governo eleito da Maravilha do Atlântico mais parece uma versão requentada das gestões do homem pássaro, Edson Piriquito (MDB).
O vice é do MDB
O jovem carrancudo lembra que foi a tchurma do MDB que aderiu e apoiou a filhota do ex-tudo, a bonitona Ju Pavan (PSD), num gesto político que motivou também o apoio de outras siglas. “Quem ganha junto, governa junto. Isso vale pra quem cumpre acordos e honra a palavra empenhada”, lascou o pequeno curumim.
Bons nomes
Índio também lembra que a atual gestão, do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), tem um grande número de secretários que iniciaram a vida pública nos governos do desatucanado prefeito eleito de Camboriú city, Leonel Pavan.
Bons quadros
“Saber aproveitar bons quadros na gestão pública deveria ser alvo de elogios, pois é sinal de maturidade política. O governo do prefeito Piriquito teve áreas com excelentes secretários, e reconhecer isso não é demérito”, defende o futuro chefe de gabinete da intisicada.
Pingos nos is
O abobrão faz questão de reforçar que a bela dos olhos verdes, Jade Martins Ribeiro (MDB), vereadora eleita, e a ex-gestora do Fundo Municipal de Saúde, Sabrina dos Santos (MDB), estão voluntariamente na comissão de transição da área da Saúde pelo profissionalismo e elevado compromisso público de ambas com a cidade. Então tá!
Composição 2
Leandro Índio também rebate as informações de que o vice-prefeito eleito, ex-dublê de vampiro italiano e ex-banguela Nilson Probst (MDB) e o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), estão dando as cartas na composição do novo governo.
Respeito e alto nível
“Ambos estiveram conosco e foram decisivos no pleito. Nosso diálogo com esses grandes líderes é baseado no respeito e alto nível, e é mais do que normal que bons quadros de seus respectivos grupos políticos integrem o alto escalão do governo da prefeita Juliana. Ora, estranho seria se não participassem do governo”, lascou o aborígene tupiniquim.
Foto (Divulgação)
Publicado 14/11/2024 17:50
Observadores da city pexêra estão pasmos com as indicações feitas até agora pela dupla dinâmica RR do PL, Robison Coelho e Robin, digo, Rubens Angioletti para ocupar cargos no primeiro escalão. Só tem novato. À exceção do narigudo Tarcísio Zanelatto, que tem experiência comprovada em cargo público, o resto ninguém sabe, ninguém viu.
Quando for, já era
Tudo bem apresentar nomes novos, mas segundo bocas de tarrafa tem que ter pedigree, o que não é o caso dos nomes apresentados até aqui. Mesmo o futebolista Níkolas Reis é uma incógnita quando se trata de experiência no dia a dia de governo. Quem dirá os outros. Até acertarem o passo, vai tempo. Tempo precioso.
Cabeçadas...
A perspectiva que se cria é de que o esperado governo de renovação da dupla RR vai ser um governo de cabeçada atrás de cabeçada. De gente inexperiente no trato da coisa pública, aprendendo com ninguém. Porque de nomes de peso, até agora, não foi apresentado nenhum. Em nenhum setor importante.
As eminências pardas
Segundo o que corre, até as eminências pardas – políticos de alto gabarito e experiência que apoiaram a dupla RR – estão de cara com a maneira “moda caraio” que estão sendo feitas e anunciadas as indicações. A perspectiva de governo, que era de renovação, mudou para pior do que o mais do mesmo (arreda, raça de infelizes!). Ai qui dor!
Lá na Dubai
Na Dubai brasileira ocorre o inverso. A intisicada prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), aposta na experiência, e monta um governo que vai fazer continuar rodando a máquina azeitada deixada pelo prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL). No resumo, Juliana não dá mole pro azar, enquanto Robison derrapa na rampa ao querer reinventar a roda…
A diferença
Segundo observadores de plantão, a diferença entre a sucessão de Itajaí e a sucessão de BC é que na Dubai brasileira a cidade roda sozinha, resultado de uma administração exemplar. Em Itajaí, tá tudo f… Tipo lanterna dos afogados. E Robison, ao invés de apostar na experiência, está apostando na cabaçada. Então…
Foto (Divulgação)
Publicado 15/11/2024 09:31
Diz a lenda que a nova secretária de Assistência Social das Piçarras, tá dividindo a sala com a ex-interina. Duas mesas na sala da secretaria e, elas ficam batendo cabeças na ex-capital do Jet Sky. Sério?
Não entendem?
Os linguarudos de plantão lascam que as secretárias não entendem nadicadenada (arreda, raça de infelizes!) e só querem saber de fazer Rg. E que importantes projetos que estavam acontecendo, como o das mulheres vítimas de violência, estão mofando nas gavetas... Qui coisa, meu povo!
Foto (Divulgação) Os faladores de plantão dizem que a primeira dama das Piçarras Andressa Pera, ao lado da secretária de Assistência Social e a ex-interina, que sempre foi a madrinha da pasta, teria dito que tá com o saudades do ex-secretário, o apaixonado. Oh, dor!
Publicado 15/11/2024 17:30
Nossa universidade da city pexêra está vivenciando, nesse ano marcante em que completou 60 anos de ensino superior em Itajaí, novos e bons tempos. Além das conquistas que este socadinho escriba tem reiteradas vezes escrevinhado nesse espaço, o clima organizacional, segundo vários pássaros têm cantado nos ouvidos desse socadinho escriba, tem sido dos melhores.
Melhorias
Desde que o sabiá, ops, reitor Valdir Cechinel Filho assumiu a gestão, vem – com sua valiosa equipe – promovendo muitas melhorias de infraestrutura não só no campus de Itajaí, mas em todos os campi da instituição, contribuindo, junto com outras atividades, com o ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, inovação etc., para a avaliação positiva da nossa Univali.
Internacional
Os rankings atestam o destaque que nossa Univali vem ganhando também no âmbito internacional. O recente resultado do Times Higher Education (THE), que manteve a relevante posição de destaque da Univali, indica que novamente está entre as 150 melhores universidades da América Latina.
Foto (Divulgação)
Publicado 15/11/2024 13:25
O ex-prefeito bigodudo de Itajaí, Amílcar Gazaniga - tá todo prosa com a barca, 2024, tanto que mandou emoldurar para guardar na sua coleção.
Foto (Divulgação
Publicado 15/11/2024 14:25
O deputado estadual Padre Pedro (PT), teve projeto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Leléia. A proposta estabelece o prazo de 15 dias para o corte das árvores do tipo espatódea, e visa garantir que as medidas de controle sejam realizadas de forma rápida e eficiente, evitando a propagação da espécie invasora e os danos ambientais decorrentes”. Em caso de descumprimento do disposto, estão previstas penalidades como multas.
Alinhar a legislação
Além disso, destacou Padre Pedro, a alteração proposta “busca alinhar a legislação estadual com as práticas recomendadas por órgãos ambientais, como a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, que já adota prazos específicos para a autorização e execução de cortes de vegetação em outras situações”.
Mata abelhas e beija-flores
A espatódea, muito comum em lugares públicos na capital manezinha, e em áreas urbanas de outras citys catarinas, é também conhecida como “árvore assassina” e está proibida por lei na Santa & Bela Catarina desde 2019, por liberar uma substância tóxica que mata abelhas, beija-flores e outros pequenos insetos inofensivos. A aprovação da matéria, que também está na pauta das comissões de Finanças e de Turismo e Meio Ambiente, foi de acordo com a relatoria do deputado Fabiano da Luz (PT).
Foto (Divulgação)
Publicado 15/11/2024 10:15
Voltou em segunda votação na piramidal casa do povo, o projeto politiqueiro e ilegal do vereador vereador-fruta Odivan Linhares (PSD), em propor que a taxa de esgoto do Semasa, fosse reduzida de 80% para 40% nas contas de água. Projeto populista, e isso ficou bem claro, nas falas da minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB).
Desculpa, aí
A situação, foi tão surreal, que excelências excelentíssimas, Hilda Deola (PDT) e até o líder do governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT), pediram desculpas, por terem no afã, aprovado em primeira votação. O
Loucura!
vereador Dedé Gonçalves (UB), também, falou que viu durante a atual legislatura, passar muitos projetos inconstitucionais. Mesmo alembrando tal situação, taxou que o projeto do Mamão de loucura.
Rediscutida
Dedé, defendeu que a Semasa, tem que ser rediscutida e, que apanhou muito durante a campanha eleitoral, de gente de dentro da autarquia de água e esgoto. E, detonou que detonam a cidade e, depois, sobra pra secretaria de Obras, consertar a buraqueira que foi deixada pela autarquia.
Mamão azedo
O vice-presidente da piramidal, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), falou que gostaria que a população não pagasse nada, mas, não tem estudo de impacto financeiro e, é flagrantemente ilegal a proposta do Mamão. Tem vício de iniciativa, vereador não pode propor redução de tributo.
Rejeitado
Por fim, depois de uma falação que ia e voltava, parecendo couro daquilo, o projeto foi sepultado, digo, rejeitado pelas excelências excelentíssimas. Teve vereador que pra amenizar a bobajada do Mamão, que falou que ele cumpriu o papel de trazer a discussão. A grande verdade é que o projeto do Mamão era politiqueiro e ilegal. Ponto.
Foto (Imagem ilustrativa)
Publicado 15/11/2024 09:09
Os moradores de uma comunidade de Itajaí estão fulos da vida querendo saber onde foi parar a doação de cerca de 12 computadores recebida pela Associação de Moradores para cursos de computação para a comunidade mais carente.
Figurinha conhecida
A doação foi feita por uma empresa para a Associação, com intermédio de uma figurinha já conhecida na política da city por “serviços com o terceiro setor”. A população até agora não viu nem se a tela é colorida ou preto e branco.
Cargo prometido
As duas figurinhas, inclusive, podem começar o ano que vem muito bem empregadas na prefa da dupla RR. Mas a raça alardeia que uma delas, inclusive, já foi alvo até de investigação na polícia por coisas pesadas, e que se a poeira debaixo do tapete aparecer, tem gente que fica sem cargo até em gabinete da leleia. Eitcha!
Foto (Imagem ilustrativa)
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC