Luto em Balneário Camboriú
Poeta e compositor João Manoel da Silva morre aos 89 anos
João Manoel era pai do secretário de Planejamento de BC e avô do deputado Carlos Humberto
Camila Diel [gomescamila18@gmail.com]



Balneário Camboriú se despediu na quarta-feira de João Manoel da Silva, que morreu aos 89 anos. Ele era pai do secretário municipal de Planejamento, Carlos Humberto Silva, e avô do deputado estadual Carlos Humberto. O velório e a cerimônia de despedida aconteceram no Crematório Vaticano.
Natural de Florianópolis, João Manoel era comerciante por profissão. Na década de 80, se mudou para Balneário Camboriú com a esposa, Ana Maria. Os dois estavam juntos há mais de 70 anos.
Continua depois da publicidade
Além da vida familiar, João teve forte atuação cultural no município. Era compositor e poeta, com diversas músicas gravadas e interpretadas por artistas da região. Reconhecido pelo talento e sensibilidade, João era figura conhecida na cena musical e cultural da cidade.
Ele deixa três filhos, cinco netos e cinco bisnetos. A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio de nota, lamentou a perda e manifestou solidariedade à família. “As mais profundas condolências à família neste momento de dor”, declararam a prefeita Juliana Pavan e o vice-prefeito Nilson Probst.
Continua depois da publicidade