Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/01/2025 09:24
A falácia da dupla RR, o prefeito Robison Coelho (PL) e seu vice Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) de Itajaí, de que teriam sido eleitos pra resolver e não pra reclamar, não durou nem 10 dias de governo.
Deslumbrados?
Os ungidos chamaram uma coletiva de imprensa para choramingar a forma como receberam a Saúde pexêra. Não deu pra ver e resolver nada durante a transição, será? Ou estavam deslumbrados com a vitória?
Contratos vencidos
Acompanhados da secretária de Saúde, a médica dra. Mylene Lavado, uma das reclamações era acerca dos contratos vencidos e sem possibilidade de renovação. Mas peraí, se a transição foi feita numa paz não dava pra ter pedido pra gestão anterior encaminhar as licitações necessárias pra continuidade dos serviços? Pra reclamar com razão, deveriam ter demonstrado que fizeram esses pedidos e não foram atendidos. Seria o mínimo!
Deslumbrados 2
Esse socadinho já havia sido alertado por gente experiente próxima à transição sobre o deslumbre da dupla RR com a vitória e a expectativa de poder. Ficaram blindados pelo próprio ego de serem os bons, os vitoriosos e levaram a transição nas coxas. É claro que a gestão do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) foi trágica, mas se tivessem se dedicado na transição muita coisa poderia ter sido evitada.
Full time
Fontes da saúde pexêra garantem que a dra. Mylene já estaria arrependida de ter aceitado o cargo. Durante a coletiva ela reclamou que anda apagando incêndio o dia inteiro, das oito da manhã até 10 da noite.
Meio período?
Antes de assumir, a bagrona teria dito a pessoas próximas que continuaria suas atividades privadas e seria secretária só uma parte do dia. Humanamente impossível perto das responsabilidades que a pasta exige, né?
Pés pelas mãos
O mesmo povo que ainda acredita na dupla RR, mas tá começando a ficar incomodada com a bolha da soberba, soprou que a operação para a criação de uma central da dengue junto ao hospital Marieta foi pra servir à voracidade midiática do prefeito e seu vice, além de ter caroço no angu. “Colocaram os pés pelas mãos, fizeram um auê com móveis velhos das irmãs e uma sala cedida pelo governador Jorginho Mello (PL)”, cravaram uns urubuservadores.
Esperando emergencial
Durante a entrevista, a dra. Mylene falou que estão esperando um certo número de casos de dengue pra fazer uma contratação emergencial e ativar a sala. Engraçado que com ações de prevenção não andam fazendo a mesma mídia. Ou seria interesse um contrato emergencial e em recursos pro caixa do Marieta, onde a secretária é bagrona também? E pra isso não precisou coletiva, resolveram rapidinho, né?
Fica difícil
Não queria estar na pele da dra. Mylene, que deve ganhar umas 10 vezes mais como médica do que como secretária e ainda ter que aturar uma montoeira de indicações políticas goela abaixo. Apesar de que já que aceitou...
Bitcoin
Em um importante cargo na Saúde, por exemplo, de diretor de regulação e avaliação, estaria uma pessoa boa gente, que só sabe sobre mercado financeiro e fica o dia inteiro postando sobre bitcoin nas redes sociais. Politicagem pura.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🥬🔥VERDUREIRA DESTRUÍDA PELAS CHAMAS! Um incêndio destruiu uma verdureira na rua Indaial, no bairro São ...