JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A maior Gororoba de todas
O sucesso da Gororoba foi a sua presença. Obrigado!
(Foto: João Souza)
O Piriquito (MDB) tenta esconder o prefeito Elcio e sua enorme rejeição...
(Foto: Divulgação)
O ex-tudo Leonel Pavan (PSD) faz de conta que a ex-prefeita loirosa de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), não existe, mas ela tá lá, de bandeirinha em punho...
(Foto: Divulgação)
O vira-casaca John Lenon (UB), o vice que quer aparecer mais que o candidato a prefeito Ramon Jacob (PL), de Camboriú (Foto: Divulgação)
Demonstração de civilidade e democracia. Os candidatos a prefeito de Itajaí, Osmar Teixeira (PSD) e Carlos Chiodini (MDB), na Gororoba do JC (Foto: João Souza)
O sucesso da Gororoba foi a sua presença. Obrigado!
O que escrever sobre a 16ª Gororoba, o maior encontro das galáxias — com filas de carros pra entrar no estacionamento e o salão lotado com a presença de políticos das mais variadas tendências, empresários, lideranças e o mais importante de todos que lá estavam o “povo”, o eleitor? E tem matéria no DIARINHO. Espia lá! O sucesso do evento foi a sua presença. Obrigado!!!
Obrigado!!!
Inegavelmente, a coluna, blog, Gororoba, nada disso seria possível sem o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o nosso DIARINHO. E também quero agradecer aos patrocinadores e parceiros do evento: Havan, SC Portos, Fort Atacadista, Koeddermann Consultores Associados, Buffet Dujuon, 81 Nós Leilões, Mega Comunicação Visual e Renato Imóveis. Daqui uns dias tem o caderno da Gororoba. Fiquem ligados! E bora lá pra continuar na missão de disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno para o bem da coletividade.
Pesquisa e confusão
Na última sexta-feira, uma nova pesquisa — registrada e publicada — sobre as eleições em Itajaí circulou nos zaps da vida e também tomou conta do judiciário. O MDB tentou impugnar a publicação, alegando que o veículo que contratou é ligado ao PL e que o instituto é suspeito. A juíza eleitoral, dra. Cláudia Ribas Marinho, não embarcou na confusão e liberou a publicação.
Guri na frente
Longe da confusão que tá pegando no judiciário entre MDB e PL, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) apareceu na frente no levantamento da Brasil Dados, abrindo cerca de sete pontos sobre a dupla liberal Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). A tchurma do Guri comemorou meio silenciosa a pesquisa. Será que achavam que tavam mais na frente?
Treta pela frente
Esse tal de publicar pesquisa já deu treta quando o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), o Xoxodine, estampou na capa do DIARINHO um levantamento, o primeiro registrado, e disse que era o que mais crescia. Como era a primeira pesquisa e não havia nenhuma referência, o Partido Liberal ganhou um direito de resposta.
Mau uso
A quantidade de institutos e a influência de candidatos e partidos sobre veículos de comunicação abrem brecha para o mau uso da legislação na publicação das pesquisas eleitorais. O que surpreende é que Osmar, longe dessa brigaçada, por enquanto, liderou a pesquisa publicada. Eitcha.
Arrogância
Candidato a vice-prefeito na chapa Deus, Pátria e Família de Itajaí, o galego Rubens Angioletti (PL) deu showzinho de arrogância durante a Gororoba do JC. Isoladão como sempre, se negou a circular e cumprimentar quem não fosse da sua “aliança” política. Não entendeu o espírito da festa. Deslocado. Tadinho...
Sobrou pra dona Ângela
A arrogância do Robin, ops, Rubens, sobrou até pra dona Angela, esposa do seu coordenador de campanha Dolor Silva. Na vibe do evento, ela aproveitou a proximidade do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e pediu pra que os candidatos majoritários tirassem uma foto juntos, demonstrando o espírito de civilidade e democracia.
Não quero
Emburrado, o galego foi grosseiro com a dona Angela, dizendo que não queria e não podia tirar a foto. Não custa lembrar que ele e Osmar são colegas vereadores, tinham histórico de parceria e fazem parte da oposição. Vi com meus próprios olhos a cena e fiquei até constrangido pela esposa do Dolor, que por essas e outras, daqui a pouco abandona a missão. Eles não precisam disso nessa altura da vida.
Civilidade
O candidato Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB), e o Sancho Pança, Osmar Teixeira (PSD), no fervo da Gororoba, encontraram-se e cumprimentaram-se, demonstrando a que o evento se propõe: valorizar e defender as disputas eleitorais no campo das ideias, e mostrar que a democracia e nosso povão são maiores que todos nós.
Caminhada 22
A caminhada do Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), nos bairros Iate Clube e Vila Real na Maravilha do Atlântico, no sábado à tarde, foi um sucesso. Segundo o Pai Atanásio, que encheu o pandulho na Gororoba do JC e carcou pra BC pra espiar a andança, com seus zoinhos de quem tudo vê, acredita que com a rua lotadaça tinha umas três mil pessoas.
Empolgação
Pai Atanásio, observando as pessoas que passavam, viu uma grande empolgação nos candidatos a vereador, prefeito, e vice. O véio disse que até parece que a coligação de Peeter tem o dobro de vereadores da campanha da musa da confusão Juliana Pavan (PSD), pela quantidade de pessoas das caminhadas na tarde de ontem.
Receptividade
O que mais chamou a atenção do véio rabugento foi a receptividade da comunidade, que faz questão de sair às janelas e portas de suas casas para abraçar o Peeter e o esticado David LaBarrica, além do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e do galego ex-prefeito Rubens Spernau (PL) — que também estava muito à vontade na caminhada, talvez pelo número de obras que seu governo realizou naqueles bairros.
Maior
Pelo que viu no último sábado, o Pai Atanásio, em um momento de descontração (o que é difícil no véio rabugento) cochichou nos sensíveis zovidos deste socadinho que as caminhadas do Peeter vêm crescendo de tamanho e essa foi maior que a primeira.
Zolhudo
O véio, que apesar da idade é muito zolhudo, viu candidatos da coligação da Juliana Pavan circulando pela mesma região da caminhada do Peeter, e achou isso bem estranho, pois as duas caminhadas eram no mesmo horário em bairros diferentes. Ai ki dor!
Caminhada do 55
Como não podia deixar de ser, a mãe Jacira não ficou de fora das caminhadas e decidiu acompanhar a tchurma da bocuda Juliana Pavan pelo bairro da Barra, que aconteceu também no sábado à tarde.
Photoshop
A mãe Jacira, que é muito vaidosa, se posicionou bem na frente da caminhada da Juliana Pavan pra ver se sairia em alguma foto, mas se frustrou quando viu as fotos que divulgaram. A reclamona disse que só tinha fotos de longe e todas pintadas de azul, não dava pra identificar ninguém, era uma mancha azul. Mãe Jacira ficou puta da cara e se arrependeu de ter saído mais cedo da Gororoba pra espiar o bate-pé da musa da confusão.
Furada
Mesmo com a estratégia do coronel, digo Leonel Pavan (PSD) de fazer caminhadas do pai e da filha em horários diferentes e trazer gente de Camboriú para inflar a caminhada da filha Juliana Pavan, isso não tem dado certo e ambas estão sendo um fracasso, apesar de a equipe de filmagens da campanha fazer milagres nos vídeos e no Photoshop, quem vê ao vivo diz que a campanha tá definhando. Oh, dor!
Canto de sereia
O canto de sereia do ex-tudo atraiu aproveitadores de todas as cores e a campanha da intisicada filha reúne uma renca de políticos de partidos que estavam até ainda há pouco com o atual governo, mas pularam o tambor ávidos para se apossar das tetas da viúva e continuar — ou recomeçar — a mamar vorazmente.
Autotraição?
O vice da musa da confusão, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), é o exemplo claro do projeto de poder que cerca as pretensões de Juliana e do pai. O senador turco-careca Esperidião Amin (PP), ao posar pra foto com Nilson, falou pra ele e pra quem quisesse escutar: “Você está traindo a si mesmo ao estar com a Juliana”. Eitcha!
Velha política
Por esses fatos, apontam os analistas de plantão, a campanha de Juliana perdeu qualquer resquício de frescor e novidade que tinha e virou uma típica campanha da chamada política velha, a das negociatas e conchavos. Tipo toma lá dá cá. Credo!
A renovação fabricista
Quanto mais evidente fica isso, esses movimentos oportunistas da campanha da Juliana, mais cresce a campanha fabricista, que trouxe para disputar a prefeitura um candidato novo na política, Peeter Grando, que é exatamente o contrário da velharia que se ajunta aos Pavan. Ai qui dor!
O peso do ex
Na capital da pedrada e ex do tiro ao vereador, Camboriú, o mote da campanha dos postulantes ao paço de pedra tem sido dar um jeito de esconder os ex, todos com rejeição, e direito a vaias e xingamentos.
Monte Alegre
No sábado, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) de manhã e o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB), no período da tarde, levaram suas tchurmas pra fazer barulho no Monte Alegre, onde tem mais eleitor em Camboriú, e a rejeição da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) e do atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) é gigante.
Monte Alegre 2
O maior problema para Pavan foi a presença da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi, que carregava a bandeira e era xingada de tudo que é nome feioso (puxa, que gente malcriada, Pai eterno!). Do mesmo jeito, Elcio agarrou o microfone e foi aquela queimaceira danada. Só não foi chamado de santo...
John também tá mal na foto
Lá pros lados do candidato Ramon Jacob a coisa não tá nada boa também. O vice, com nome de cantor, digo, o desafinado, ops, John vira-casaca Lenon — que gosta de aparecer mais que o titular Ramon — tem apresentado grande rejeição, principalmente por ter virado a casaca tantas vezes.
Óia só
John Lenon fala de gestão, mas foi secretário de Administração da Luzia, e nunca falou do desgoverno da loirosa. Foi candidato e venceu na base da ex-prefeita emplumada. Sem ficar corado, Lenon foi beijar o MDB. No MDB, Lenon passou a defender o prefeito Elcio, depois de falar mal por sete anos, deixando o lombo do alcaide todo marcado. E, pra finalizar, o vira-casaca do Lenon foi pro União Brasil, se juntando com a apagadinha intisicada Jane Stefenn, e sobrou pra vice de Ramon, que levou pau adoidado do Lenon. O Ramon apanhou tanto que acabou gamando no Lenon. Vai entender…
Rejeição do John
Por ter sempre falado mal de todo mundo, o vira-casaca, digo, Lenon, tem rejeição no próprio grupo, ou seja, ninguém confia no homi. Na passeata de sábado no Rio Pequeno, segurou o microfone e falou mais que todo mundo. O BO agora é tentar esconder essa pedra no sapato. A Luzia, ao menos, mora em Itapema. E Elcio que tem quatro meses pra acabar o mandato? E John que é candidato? Ai, ai, ai qui dor!
Nomes
As movimentações de bastidores das eleições para candidatos a vereador para a piramidal casa do povo pexêra estão fervilhando. Segundo o que me chega de diversos partidos e rodas de conversas dos linguarudos de plantão, nomes ventilados são de Hilda Deola (PDT), Fernando Pegorini (PL), Bruno da Saúde (MDB) e Artur de Jesus (PP).
Comentários:
Paulo Mannes
03/09/2024 00:45
Nomes ================================================================= As movimentações de bastidores das eleições para candidatos a vereador para a piramidal casa do povo pexêra estão fervilhando. Segundo o que me chega de diversos partidos e rodas de conversas dos linguarudos de plantão, nomes ventilados são de Hilda Deola (PDT), Fernando Pegorini (PL), Bruno da Saúde (MDB) e Artur de Jesus (PP). ================================================================= Eu acrescentaria, no mínimo, mais 2 NOMES bem cogitados do lado do PL(22) / PP(11) / PSDB(45) - Cidadania(23) / Novo(30) e Agir(36). ================================================================= Afinal, o Robison Coelho (PL), na média das últimas pesquisas aparece 3 vezes, nas intenções de votos, à frente do candidato Chiodini do MDB. ====================================== Tudo indica que a coligação do Robison Coelho (22) - Itajaí quer AÇÃO - deverá eleger entre 7 a 10 vereadores no dia 6 de outubro.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.