JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lindo no santinho
(Molecagem com fotos divulgação)
(Molecagem com fotos divulgação)
Vou ser candidato na próxima eleição. Todo mundo fica lindo no santinho, é a minha chance de ficar bonito na foto...
A pesquisa publicada pelo DIARINHO mostrou algo que muita gente já comentava nos bastidores. Para a raça de linguarudos, a campanha da dupla DD, ops, RR, Robison Coelho (PL) e Robin, quer dizer, Rubens Angioletti (PL), anda patinando, sem uma motivação que engaje os eleitores no projeto. Os dois, até hoje, não conseguiram somar os percentuais que tinham e retrocedem quando precisam crescer.
Apatia e demagogia
O retrocesso de Robison e Robin, ops, Rubens, estaria ligado, segundo os mesmos fofoqueiros, à apatia da campanha que não consegue vender nada além de costumes, discurso de ódio e amor platônico ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, voltando ou não ao poder, tá nem aí pros problemas que o cidadão enfrenta todo santo dia em Itajaí. Quando foi presidente não fez nada pela city.
Apatia e demagogia (2)
Outro fator que tem feito os dois estagnarem seria a demagogia em tentar esconder algo que todos sabem. A dupla, apesar de nunca ter composto o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), recheou metade da campanha de cabos eleitorais e candidatos que mamaram os oito anos na teta morastônica. A outra metade da campanha é da tchurma de antigamente, a belinilândia, querendo voltar a mamar.
Não adianta
Aí não adianta correr pra rede social fazendo vídeo (rídiculo) sobre capivara comunista. Todo mundo tá descolado com esse tipo de história contada pela metade. Robison e Rubens precisam reconhecer a verdade de sua campanha, mas nem eles sabem qual é essa verdade. Querem se pintar de novo, mas com práticas arcaicas e um povo que cheira naftalina. Não convencem e fazem feio.
Motivação: continuidade
Mesmo representando o governo que acaba de forma melancólica, muito em razão da saúde do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), pelo menos o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), o Xoxodine, apresenta ao eleitor uma motivação verdadeira, baseada na continuidade de uma cidade que, aos trancos e barrancos, tem dado certo. Não à toa: a pesquisa mostra que ele é o que mais cresce, pois saiu do zero pra 20 pontos rapidinho!
Deve desbancar
Tendo motivação e um discurso mais verdadeiro do que demagógico, logo o Xoxodine deve desbancar um dos candidatos da oposição e pontuar como segundo colocado nas pesquisas. Se fosse hoje, do jeito que a dupla de demagogos teima em não enxergar nem transparecer a verdade, tem tudo pra ficarem atrás do Xoxodine e amargarem uma derrota acachapante. Mas eleição é momento.
Salto alto?
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), apesar do salto alto de alguns ao seu lado, depois do resultado da pesquisa é outro que sabe motivar bem a sua campanha. Sem uma velha guarda pesada do lado, é o único que bate no peito e prega acreditando no que diz, por uma mudança de verdade. Se não se embebedar com o resultado que reflete o momento e achar que já ganhou, o Guri do Povo tem tudo pra ser competitivo até o fim.
Experiência
O que tá na boca de todo mundo da Maravilha do Atlântico é a campanha do candidato com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz. Tem história comprovada e já tem o apoio de muita gente, como da ex-vereadora Juliethe Nitz que já declarou pra todo mundo que tá com o homem!
Bons frutos
O Arlindo já foi secretário de Obras, passou pela secretaria da Pessoa Idosa e deixou bons frutos. Foi o responsável pelo projeto que isenta o rotativo para os idosos e fez um trabalho que todo mundo sente saudade na SPI.
Caiu o PIX
Mais um sortudo se juntou à tropa dos 120 mil reais de fundão eleitoral, dinheiro público que abençoa a campanha dos candidatos do PL à piramidal pexêra. Agora foi a vez do Claudinho do Estacionamento (PL) receber a bolada pra gastar na campanha. Mais uma vez, nenhum nome bolsonarista raiz aparece como beneficiário da grana alta que o PL tá derramando nos preferidinhos.
Meia milha
Só em quatro candidatos a vereadores o PL já despejou quase meio milhão de reais, um verdadeiro contrassenso com os discursos da dupla DD, ops RR, Robison Coelho (PL) e Robin, quer dizer, Rubens Angioletti (PL). No auge da demagogia, os dois — que agora abocanharam dois milhões de reais de fundão — queriam que os políticos não usassem recursos públicos na campanha para serem aplicados na pandemia.
Agora pode?
Agora, enquanto pintam uma cidade precisando de investimentos e ações, ou seja, dinheiro pro bem do povo, a dupla de demagogos torra a grana do povão na campanha eleitoral deles e dos chegados. E o pior, dos quatro indicados a receber a bolada apenas o coitado do Claudinho do Estacionamento que não é macaco velho de política. Os outros todos são calejados na teta da máquina pública.
Os abençoados
No quarteto que abocanhou 120 mil reales cada, a pedido da dupla RR, além do Claudinho está a poderosa dra. Paula Bernardo (PL), que não esconde de ninguém que mandou e desmandou no barbudinho Volnei Morastoni (MDB) nos últimos anos, tendo cargos e mais cargos; o homem dos mil cargos, Murilo Pereira (PL), que até ontem era secretário municipal; o intisicado, o preferido, o ungido Fernando Pegorini (PL) e a Liliane Fontenelle, a famosa dra. Pix.
Mijada geral
O presidente do Itamirim Clube de Campo, Cláudio Werner, distribuiu um vídeo dando uma mijada geral nos associados que insistem em usar as dependências do clube para a política partidária. Cláudio citou a realização de um comício no último domingo, fato que a coluna de terça-feira noticiou. Sem criticar o discurso de ódio realizado no ato, o presidente falou que os envolvidos na bagaça serão punidos.
Água que todos bebem
O pior é que este pançudinho já tem avisado há tempos sobre o uso dos espaços sociais do chiquetoso clube para política. O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) até postou reuniões políticas na maior caruda, sem se importar com o regimento interno. A tchurma do 15 tava que nem louca adesivando todo mundo na festa dos amigos do último sábado, e a dupla RR se lambuzando com o discurso de ódio no domingo.
Ação enérgica
Na reta final da campanha eleitoral, quando os nervos afloram e a vontade de buscar votos se sobrepõe à lei e às regras, é bom que o presidente reforce os comunicados e revise todos os usos de seus espaços.
Em paz!
Não dá pra deixar impune quem esteja usando as dependências do chiquetoso Itamirim, e pratique lá dentro o pedincho de apoios políticos e a forçação de barra pra votar em A, B ou C. Deixem os sócios em paz!
Do Lucas
O comitê de campanha do candidato a vereador Lucas Lima (PT), na rua Indaial, na city pexêra, chamou a atenção pelo fato de ter, além da propaganda do candidato à piramidal, bandeirolas e adesivos do candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB).
Não é
O presidente do PT, o carequinha Gerd Klotz que se encontra em recuperação de uma cirurgia, em casa, questionado se seria um posicionamento oficial do partido dos vermelhinhos, afirma que não, mas um posicionamento do candidato a vereador. Ou seja, oficialmente o PT não tem um candidato, neste momento, pra chamar de seu.
É mãe e não madrasta
O porto de Itajaí é uma mãe. Ninguém duvida disso. Nada contra o boa praça Giovanni Testoni. Mas, no final do governo, tá com sorte e abençoado. O Giovanni foi exonerado do cargo de chefe de Gabinete da prefa e nomeado chefe de Gabinete do nosso combalido Porto.
Dia 13 não foi azar!
O Giovanni foi exonerado na sexta-feira, dia 13, e teve quem imaginou que o moço tava com azar. Ledo engano. Na segunda-feira, dia 16, foi agraciado, digo, nomeado no falido terminal. Cosalinda, cosabela. Vai ganhar mais do que na prefa, no terminal que apesar de ter ficado fodido quase dois anos, quem tava lá mamou, digo, recebeu em dia seu pagório. Sorte, hein?
Aristo
O advogado e candidato a vereador da Dubai brasileira, Aristo Pereira (PT), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O Aristo já foi vereador, vice-prefeito e retorna à cena política buscando o legislativo em 2025. Nos últimos dias, Aristo virou notícia nacional quando um insano quis tirar, na marra, a bandeira do Brasil que tremulava em suas mãos nas ruas da city praiana.
Bandeira
Aristo, cuja história de confunde com a de Balneário Camboriú, conta que nunca escondeu de ninguém sua predileção partidária/ideológica e que isso nunca lhe causou transtornos na sua vida profissional e pessoal. A bandeira do PT e do Brasil estão na sala do seu escritório.
Insano
Na semana passada, ao fazer um bandeiraço, um doidivana inventou que a bandeira era do Bolsonaro e aos gritos ameaçou tirar do veterano político, na marra. O Aristo respondeu que a bandeira era dele, do cara que o ameaçava, de todos os brasileiros. O insano desceu do carro e veio em direção ao candidato, mas vendo que mais pessoas lhe brecaram, deu meia volta e foi embora.
Pissetti
Na visita de Aristo, quem acabou aparecendo foi o também advogado e ex-presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti, contemporâneo de Aristo. Fazia alguns anos que eles não se viam e fizeram questão de posar pra foto num dos espaços mais democráticos (modéstia à parte) do sul do mundo.
Cadeira
Não tem como não contar, Pi7 que me perdoe. O irrequieto veio aqui perto da choupana contratar em uma empresa a feitura de uma grade. Ao sentar na cadeira na empresa, a mesma se quebrou e acabou machucando a bunda do Pissetti. Parece que nos últimos dias cadeira virou sinônimo de problemas país afora...
Mobiliza
O presidente do Mobiliza da city pexêra, Hudson Barboza, se licenciou do cargo nesta semana para assumir outras atribuições no projeto. Quem assume o comando do partido, em Itajaí, é o Flávio Furtado.
Combinado
A alteração na presidência da sigla já estava combinada com a executiva do partido. O Mobiliza faz parte da coligação ‘Pensa grande Itajaí’, encabeçada pelo candidato a prefeito Carlos Chiodini (MDB) e lançou 14 nomes para concorrer a uma vaga no Legislativo.
Oh, tristeza!
O candidato a prefeito de Itajaí, Fabiano da Silva (DC), amarga o desprezo financeiro em sua campanha pra sentar os glúteos na principal cadeira do paço da Vila Operária, em 2025. Até o momento em que estrebuchava estas mais que combalidas linhas, tinha dois depósitos, na sua campanha. Um de 100 e outro de 50 pilas. Cento e cinquenta reais. Oh, dor!
Comentários:
GILSON ALCANTARA PRATES
17/09/2024 21:36
O 'colunista ' de araque ve se esquece o BOLSONARO e o PL, mas, um comentário tu acertou que é a pouca vergonha sobre o cabide de emprego muito bem pago na Superintendencia do falido Porto da cidade .
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.