O final de semana foi dourado para Itajaí nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em Chapecó. A delegação itajaiense conquistou o troféu de campeã no naipe masculino das modalidades de atletismo, judô, ginástica artística e tênis. Já no triathlon, Itajaí teve domínio total, com os títulos no masculino e no feminino.
Com os resultados expressivos, Itajaí terminou a primeira semana na liderança do quadro de pontos, com 113 pontos, mesma pontuação de Chapecó, que vem em segundo, e só dois pontos à frente de São ...
Com os resultados expressivos, Itajaí terminou a primeira semana na liderança do quadro de pontos, com 113 pontos, mesma pontuação de Chapecó, que vem em segundo, e só dois pontos à frente de São José. Os Jogos Abertos seguem até o próximo sábado, quando será conhecida a cidade campeã desta edição.
Continua depois da publicidade
Além dos sete troféus de campeão, Itajaí ainda somou dois troféus de segundo lugar, com a natação e o judô no feminino, além dos terceiros lugares do handebol e da natação no masculino.
No atletismo, destaque para Fabrícia Ester Stedille, ouro nos 10000m a prata nos 5000m no feminino. Já no masculino, Lucas Cerqueira Catanhede foi ouro no decatlo, prova que teve o itajaiense Jorge Bernardes da Graça em segundo lugar. Entre as pratas conquistadas, Bryan Nikson garantiu duas, nos 800m e nos 1500m.
O título geral do judô masculino teve como principal atleta André Kramer, que garantiu três ouros: na categoria até 100kg, no absoluto e também por equipe. No feminino, Cecília Moura se tornou a primeira itajaiense campeã no mesmo ano dos JASC, Joguinhos e Olesc, aos 17 anos.
Na piscina, o revezamento 4x100m livre feminino de Itajaí foi ouro. Já Gabriela dos Santos Sell e Giovanna Rossini foram prata e bronze nos 200 metros peito. No masculino, Gabriel Lavezzo Ugioni foi ouro nos 200m peito e prata nos 100m peito. Já Caio Shigeeda Facchini faturou três pratas, nos 400m medley, 400m livre e 1500m.
O triathlon teve três itajaienses no pódio masculino com Yago Rodrigues, Enzo Kauã Krauss e Diogo Sclebin, respectivamente. No feminino, Luma Maruci Guillen ficou com a prata, mas a atuação de toda a equipe rendeu para a cidade o título geral da modalidade.
Representado pela ADK Tennis, Itajaí faturou o título do tênis masculino batendo Florianópolis na final. Enquanto no ginástica artística, Davi Samuel Mateus foi medalhistas nos aparelhos salto, argolas e solo, enquanto Tomas Siqueira foi ouro nas barras. O ouro por equipes também foi importante para o troféu de campeão da modalidade.