PIÇARRAS
Bandidagem furta até cano d’água de escolinha esportiva
Quadra society foi inaugurada em agosto e mesmo antes de atender às crianças já havia sido furtada
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
A terceira ocorrência de furto foi registrada nesta semana na sede da escolinha de futebol da Associação Cultural, Desportiva e Assistencial Santo Antônio (ACDA), em Balneário Piçarras, espaço esportivo comunitário voltado ao futebol society e recentemente inaugurado.
De acordo com o diretor da escolinha esportiva, Domingos Inácio, desta vez o furto possivelmente foi na terça-feira, quando a estrutura de fornecimento da água foi levada pelos criminosos. Domingos lamentou essa nova situação negativa, que prejudica o trabalho voluntário de formação da criança no futebol de base.
Continua depois da publicidade
A diretoria registrou a ocorrência nesta quarta-feira e a Casan foi chamada ao local, tendo reinstalado os cavaletes da água. Segundo Domingos, a diretoria agora pensa em botar câmeras para intimidar os invasores, pois até mesmo a inauguração, programada para final de julho, só aconteceu no dia 16 de agosto, adiada justamente devido aos furtos.
Na outra ocasião, levaram a fiação do campo e uma betoneira utilizada nas obras. Os criminosos ainda tentaram danificar os refletores da entidade. A estrutura destinada a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos fica no bairro Nossa Senhora da Paz, mas é originalmente ligada à entidade comunitária do Santo Antônio.
“E não é só aqui, os vizinhos aqui atrás também estão cansados de tantos furtos. A gente precisa tomar uma providência, alguém vai ter que fazer alguma coisa para tentar conter essa situação, porque está muito complicado”, destacou o diretor, cobrando mais policiamento. A diretoria agora avalia a possibilidade de levantar recursos para comprar uma ou duas câmeras de segurança, na tentativa de intimidar os bandidos.
A quadra foi construída com recursos do governo do estado, destinados diretamente para a associação. São centenas de crianças atendidas pelo projeto.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
