Ataque na corrida
“Cheiradão” rende uma motorista de app e exige pix de “resgate”
Vítima pediu ajuda através do grupo de motoristas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira após render uma motorista de aplicativo de 42 anos e obrigá-la a fazer um Pix de R$ 50. O sequestro relâmpago começou por volta das 17h, no centro de Itajaí, e terminou em Penha.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que um Onix tinha sido tomado de assalto. A vítima pediu ajuda através do grupo de motoristas de aplicativo. Ela compartilhou a localização em tempo real e pediu socorro.
Continua depois da publicidade
A PM começou a acompanhar o deslocamento do carro pela BR 101, no sentido de Penha. Mais tarde, o sistema apontou que o veículo tinha entrado na avenida Paulo Stuart, em Penha, feito o retorno e seguido novamente em direção à BR 101.
Em seguida, os policiais avistaram o carro parado às margens da rodovia. O bandido entrou na direção de uma casa. Ele foi localizado e reconhecido pela vítima.
A motorista relatou que recebeu uma corrida por aplicativo e foi buscar o homem em uma barbearia no centro de Itajaí. O destino informado foi a cidade de Penha, mas o passageiro disse que precisava passar na casa da namorada.
Ao voltar da casa, o homem exigiu que a motorista fizesse um Pix de R$ 50. Após a transferência, ele ficou nervoso e, com um papelote de cocaína em mãos, obrigou a vítima a seguir viagem. Durante o percurso, ele ameaçava usar a droga.
A motorista conseguiu enviar sua localização no grupo de motoristas de aplicativo antes de ter o celular arrancado das mãos.
Ao se aproximar do endereço final, o homem ficou agitado e mandou a vítima mudar de rota. Quando retornaram à BR 101, ele ordenou que o carro parasse e fugiu correndo. Policiais militares que já acompanhavam o veículo conseguiram deter o cheiradão.
O homem foi autuado na Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
