PESCADOS
Cinco toneladas de camarão contrabandeado são apreendidas na BR 282
Trio foi preso, e carga, que vinha da Argentina, tinha como destino Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Cinco toneladas de camarão contrabandeado foram apreendidas na noite de quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 282, em Pinhalzinho. A carga vinha da fronteira com a Argentina e tinha como destino a cidade de Itajaí, onde o pagamento seria feito, informou o motorista do caminhão.
O flagrante começou quando policiais abordaram um carro com dois homens, de 57 e 42 anos. No veículo, foram encontrados cinco celulares com mensagens trocadas com o condutor do caminhão que transportava o camarão. O caminhão foi localizado e interceptado por outra equipe da PRF.
Continua depois da publicidade
O motorista, de 58 anos, confessou que a carga foi recolhida na fronteira argentina. Já os dois homens que estavam no carro atuavam como batedores, com a função de alertar sobre possíveis fiscalizações no caminho.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e levados à Polícia Federal. De acordo com os órgãos sanitários, a importação de camarão argentino é proibida, e o caminhão não tinha sistema de refrigeração adequado para o transporte do produto.
Além do caminhão e do carro usados no crime, as cinco toneladas de camarão foram apreendidas e levadas à Receita Federal. Os suspeitos vão responder por contrabando e associação criminosa.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
