INFRAESTRUTURA
Elevador da Passarela da Barra é desativado para em Balneário Camboriú
Equipamento do lado do bairro da Barra ficará parado até terça-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um dos elevadores da Passarela da Barra, em Balneário Camboriú, será desativado temporariamente a partir deste sábado para reparos. O equipamento fica no lado do bairro da Barra e teve o funcionamento interrompido por medida preventiva de segurança, após inspeção técnica apontar avaria na estrutura de fixação do vidro da cabine.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Turismo, o dano foi provocado por impactos recorrentes de equipamentos utilizados por usuários, principalmente scooters elétricas conduzidas de forma inadequada dentro do elevador. A vistoria identificou a abertura de uma fresta e o deslocamento do componente em alumínio que sustenta o vidro.
A empresa responsável pela manutenção de rotina não faz esse tipo de conserto. Por isso, a prefeitura está providenciando a contratação de profissional especializado em serralheria e vidraçaria. O reparo será feito pelo lado externo da cabine, em espaço reduzido, o que exige a paralisação total do elevador.
Durante o serviço, apenas um elevador seguirá operando no local, o que pode gerar filas. A previsão é que o funcionamento completo seja restabelecido entre segunda-feira e terça-feira.
A prefeitura pede que moradores e turistas utilizem o espaço com responsabilidade para evitar novos danos.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
