SEGURANÇA
Morador denuncia uso de drogas e tráfico a céu aberto na divisa entre Balneário e Camboriú
Prefeitura promete intensificar ações da Guarda Municipal e da Assistência Social
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um morador que trabalha diariamente na região da avenida Santa Catarina, na divisa entre Balneário Camboriú e Camboriú, denunciou a presença constante de usuários de drogas e a suspeita de tráfico a céu aberto no local. Segundo ele, a situação é recente, mas já causa medo e constrangimento para quem passa pela área.
Continua depois da publicidade
De acordo com o denunciante, há horários específicos em que grupos se reúnem para trocar mercadorias e consumir drogas. “São dezenas de pessoas fazendo tráfico a céu aberto. Fica até um carro mais acima observando o movimento da polícia”, relatou. Ele afirma que, em alguns momentos, encontra dificuldade até para atravessar o trecho. “Fico vendo as mulheres passarem. Mesmo que não mexam com elas, assustam”, disse.
O morador também levanta a suspeita de que a presença de um ferro-velho nas proximidades contribua para a movimentação. “Enquanto tiver esse ferro-velho, vai ter isso. O dono é empresário e aí não mexem muito”, afirmou.
Procurada, a prefeitura informou que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública atua em apoio à Assistência Social no encaminhamento de pessoas em situação de rua e, por meio da Guarda Municipal, na repressão ao uso e ao comércio de drogas. O ponto citado já estaria mapeado para intervenções preventivas e repressivas, com operações periódicas.
O município destacou que enfrenta limitações legais que restringem a punição de usuários e a remoção forçada de pessoas em situação de rua. A prefeitura informou que irá priorizar ações no local.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
