Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 18/01/2025 08:42
Os prefeitos de Itajaí, Robison Coelho (PL) e de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), estavam desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira comandando as estruturas públicas pra atender os atingidos pelas chuvas medonhas que alcançaram níveis impressionantes. Robison se deslocou pra Defesa Civil onde coordenou ações.
Ju
A prefeita espevitada, frente à agua que invadiu ruas, casas e comércios, decretou estado de emergência na city da praia alagada, podendo assim enfrentar com mais agilidade os problemas causados pelas chuvas.
Xepa
O prefeito da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (PL), não se fez de rogado e caiu na aguarada, até o pescoço, e com apoio de um barco ajudou pessoas que se encontravam ilhadas em Itapema. A cidade, infelizmente como outras também, foi assolada pelas inclementes chuvas.
Pavan
Logo nas primeiras horas da chuvarada teve quem reclamou do prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD). Quem sofreu com a aguarada ficou fulo pelo alcaide não se pronunciar e outros sentiram saudades do ex- Élcio Bisturi Kuhnen (MDB). “Numa situação como essa teria caminhões basculantes pra socorrer o povo”, lascou um leitor da coluna.
Taliano
Em Itajaí, o secretário de Obras, o taliano Tarcísio Zanelatto, que há praticamente 15 dias não para de se estrebuchar no trabalho no sentido de arrumar a cidade que estava abandonada pelo governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), também arregaçou as mangas.
Buracos e lixo
Aliás, quem trabalha ao lado do taliano tem que ter fôlego e ralar, porque o homi não pisca o olho e vira o dia em ações. Buracos têm sido tapados e toneladas de lixo acumulado em terrenos baldios e em outros locais vêm sendo recolhidas. Um barnabé de Obras disse ao socadinho escriba que quando chega em casa só dá tempo de cair no sofá e dormir.
Chuvarada
Quando a questão de que muitos estão gritando por conta de problemas de drenagem ou que os prefeitos não se mostraram preparados, apesar de um certo alerta, ninguém esperava a quantidade de água que despencou e não tem drenagem que aguente. Não sou especialista em porra nenhuma, mas não precisa ser sabichão para entender que grande parte das cidades do litoral está no nível do mar...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
💥🚙CAPOTAMENTO NA BR 101! O capotamento de um Peugeot no km 126 da BR 101, em Itajaí, interditou a faixa ...