JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Republicanos na Gororoba
(foto: divulgação)
O candidato a vice-prefeito pexêro Marcelo Werner e os candidatos a vereador do Republicanos marcaram presença na choupana
Fontes deste pançudinho escriba sopram que pelos lados da campanha dos bananas de pijamas tá pra estourar uma denúncia de violência de gênero eleitoral. O babado forte teria sido motivado pela pressão de alguns chegados do B1 Robison Coelho (PL) e o B2 Rubens Angioletti (PL) para que uma candidata a vereadora do Agir trocasse o seu nome de urna, só porque o nome escolhido incomodava os conservadores.
Bruna Viada
A candidata em questão, a Bruna Elizy da Silva, teria escolhido como nome de urna Bruna Viada, segundo este pançudinho confirmou acessando o registro de candidatura inicial da moça. O problema é que os adeptos radicais do mote: Deus, Pátria e Família teriam ficado horrorizados com o nome, que pros costumes e preconceitos deles é algo escandaloso. Forçaram a moça a trocar o nome de urna.
Assédio moral
O problema é que o assunto vazou pra fora da campanha dos bananas e o Ministério Público Eleitoral estaria fuçando os motivos da repentina mudança do nome de urna da candidata. Fontes deste pançudinho garantem que o preconceito não teria parado nisso e alguns iluminados conservadores teriam exigido que a moça retirasse do seu perfil na rede social fotos que afrontam os “bons costumes”.
Submundo
Na semana que passou, um candidato a vereador já teve a vida íntima exposta em vídeos montados. Agora essa história de querer esconder a opção sexual da Bruna Viada. Pelo jeito, a campanha vai se encaminhando para um submundo onde vale tudo pelo poder. Sou contra qualquer tipo de preconceito e contra que usem a vida pessoal dos candidatos da maneira vexatória que tem usado.
Marcelo Werner e Republicanos
O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (Republicanos), e vice na chapa do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba, acompanhado dos pré-candidatos a vereador, Israel Bombeiro, Douglas Nascimento, Luciana Dias, Vivi Schaefer, Sandro Andrade, Ricardo Amorim (Kadinho), Mari da Grade, Chris Stuart, Marcelo Alves, Diovani Anacleto e Rafael Lustosa.
Campanha de propostas
Marcelo Werner e os candidatos à piramidal casa do povo pexêra estavam acompanhados do presidente da sigla, Fábio Rezes, o Fabinho. O candidato a vice-prefeito, em conversa com o escriba, defendeu uma campanha limpa, com propostas para o presente e futuro de Itajaí.
Pegorini
O pré-candidato a vereador, o entisicado e queridinho do candidato a prefeito Robson Coelho (PL), Fernando Pegorini (PL), acompanhado dos seus apoiadores Jacqueline, Neguinho da Janamar, Eduardo Costa e Eduardo Mendes, o sub Mendes, deram um rasante na choupana e garantiram presença na Gororoba do JC, dia 31 de agosto na Sociedade Fazenda da Praia Brava.
Falsa declaração?
Pipoca na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, que o Altamir Montibeller supostamente forjou uma convenção do Republicanos para se coligar com o MDB do homem-pássaro, Edson Piriquito. Aparentemente, Montibeller esqueceu de ir à suposta convenção que inventou. Oh, dor!
Sem perdão
Isso porque várias testemunhas o viram no jogo de futebol do Camboriú no mesmo horário que deveria estar na convenção, se é que ela ocorreu. Com isso tentou enganar a dona Justa Eleitoral, que não costuma perdoar. O perdão é um dom divino e a dona Justiça Eleitoral não é divina, é justa!
Sem troca de amores
O mais engraçado é que Montibeller fez uma convenção partidária sem ser o presidente do Republicanos. Até aí, parece bem esperto, já que pretendia entrar com uma ação para voltar à presidência do Republicanos no tapetão.
Será que será?
O MDB do psitacídeo Piriquito nem ficou sabendo do segredo de Montibeller e não colocou na própria ata que Montibeller e Republicanos queriam ser o vice. Será que sisqueceram de combinar a mentirinha?
Não te conheço!
Parece que sim, o Pirica registrou a candidatura sem o Republicanos e com outro vice, mostrando que não reconhece a diretoria de Montibeller e nem considerou uma coligação com o Republicanos de Montibeller. Essa briga toda pode ocasionar a cassação do registro dos candidatos do Republicanos e periga não participar das eleições.
Silêncio sepulcral
Após a ampla divulgação (inclusive pelo DIARINHO) do fechamento da Igreja Bola de Neve, transferência dos fiéis e mudança dos pastores, não há registro na face da terra de pronunciamento do ex-dublê de pastor da congregação e atual candidato a prefeito da Dubai city, o Fabrício da Shopee, Peeter Grando (PL).
Não defende mais?
Na época que veio a público o rolo todo, o clone do atual prefeito das bochechas rosadas veio a público para defender a Igreja e os pastores, acreditando na inocência de todos e afirmando que a denúncia tinha caráter político e eleitoral. Hummmm...
Espaço aberto
A coluna do JotaCê, assim como faz com todos os candidatos, segue à disposição do agora postulante oficial ao paço dos altos da Dinamarca, na city da praia alargada, ops, alagada, que também era pastor da Bola de Neve.
O silêncio é pior
Como as denúncias envolvendo desvios em projetos sociais foram graves, é importante que o candidato da situação apresente sua posição com o fechamento da Igreja e a transferência dos antigos pastores para Blumenau, para evitar que o assunto seja levantado pelos cinco candidatos da oposição na city, especialmente nos debates que iniciam neste fim de semana.
Petardo
Linguarudos de plantão lascam que apoiadores do candidato a prefeito de Navega City, Rogério da Equilíbrios (PL), está preparando o primeiro petardo fake para atacar a campanha do Liba Top, ops, Fronza (PSD). Sério?! Corre à boca grande nos pontos de encontro e grupos de zap que o primeiro alvo será o vice bem-aventurado, o advogado Ricardo Ventura (Progressistas).
Foto de tela
Uma foto de uma tela de computador e de um pedido de prisão preventiva onde aparecem os nomes dele, do atual procurador do município e do ex-secretário da Sesan, Valério Campos, já está circulando e querem dar a entender pro eleitorado que ele faria parte de uma quadrilha.
Inocentes
A dona Justa já se pronunciou faz tempo e inocentou os advogados das acusações. Aliás, o inquérito foi aberto na época por um delegado de polícia que foi afastado das funções por sabidas condutas… digamos… duvidosas. Eita! O processo corre sob segredo de Justiça, mas o venturoso Ricardo conseguiu autorização para divulgar que foi inocentado e nada nadinha foi encontrado contra ele.
Do mesmo jeito
Lógico que todo mundo sabe que é mais fácil espalhar uma mentira do que explicar a verdade. Vão aproveitar para tentar atingir a campanha do Liba Top. Pelo jeito eles continuam do mesmo jeito de sempre: achando que campanha se ganha enganando o povão. Que triste.
Poder, sexo e dinheiro...
Há muito tempo, este pançudinho escriba escrevinhou o óbvio ululante. A política é permeada por poder, sexo e dinheiro. E cada vez mais esses “ingredientes” estão presentes na novela da vida real, digo, política...
A grande Balneário Camboriú
Tem um amigo meu que diz uma coisa muito interessante e até certo ponto muito verdadeira: Balneário Camboriú se tornou o centro de toda a nossa região e a vitrine principal daqui e até de Santa Catarina. E isso se deve, segundo muitos, ao governo exemplar do pop star Fabrício Oliveira, e ao governo catastrófico feito em Itajaí, ambos nos últimos oito anos.
Cidade-região
Nessa visão, compartilhada por muita gente, a região da Amfri virou uma cidade só, uma grande cidade, na qual Balneário Camboriú, por sua pujança, é o centro, cercada pelos “bairros” portuários (Itajaí e Navegantes), dormitórios (Camboriú e outros aqui e ali), e os balneários de BC (Itapema, Bombinhas, etc.). Essa é uma ideia diferente de ver uma coisa que tem muita semelhança com a realidade. Ou não?
Sem ofensa
Mas isso é dito sem a intenção de desfavorecer nenhum dos municípios que compõem a AMFRI. Nossa região é o primeiro mundo possível, se comparada a outras regiões brasileiras que sofrem com problemas sérios que não temos aqui. Falem o que quiserem, mas aqui, além de bonito pra caramba, tem emprego e renda, segurança e até educação e saúde razoáveis.
Onde você mora?
Mas se você for viajar para qualquer lugar e lhe perguntarem onde você mora, se disser que é ao lado de Balneário Camboriú ou de Camboriú, que é como quase todo mundo fora daqui conhece a Dubai brasileira, as pessoas saberão onde é. E, quase com certeza, elogiarão o nosso lugar. Por isso me parece certo considerar BC o centro, a vitrine de nossa região.
O óbvio ululante
E não tem como não dar ao prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira, o mérito que lhe cabe nesse destaque que a Dubai brasileira ganhou pelo Brasil afora, principalmente com a obra de alargamento da Praia Central, combinada com um conjunto de obras de embelezamento, mobilidade e de desenvolvimento social que caracterizam o legado fabriciano.
Por outro lado...
E sempre tem um outro lado: o destaque da região já foi, e agora deixou de ser, Itajaí - que é ainda a cidade mais rica do estado (isso com dados de 2022, diga-se de passagem, quando ainda havia porto). Mas enquanto BC floresceu nos últimos anos, Itajaí decaiu a um nível alarmante, perdendo qualquer hegemonia que outrora ostentou. Você pode até discordar, mas... É tipo só olhar e ver.
Por que digo isso?
Falo isso, faço essa comparação, para alguns polêmica, uma porque gosto de polêmica, outra porque estamos num ano de eleições municipais e temos aqui, bem exemplificado, o que pode e o que não pode uma boa administração fazer. Então, escolher bem seu representante, em qualquer cidade da nossa região, é a coisa mais importante a ser feita. Infelizmente, o brasileiro caga pra isso, então...
Acabou
O impasse político do outro lado da vala, envolvendo o PL de Navega City, chegou ao fim. O prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD) manifestou publicamente seu desejo de ter a vereadora Lu Bittencourt (PL) como sua vice, enquanto o governador Jorginho Mello indicou o Rogério da Equilíbrios para a vaga.
Selou
A disputa interna na direita culminou em Brasília, onde, após reuniões com o senador Jorge Seif, Rogério recebeu o apoio oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro, selando sua posição e apoio da direita para as eleições de 2024. O apoio de Bolsonaro é o capítulo final desta disputa, consolidando Rogério como o candidato da direita dengo-dengo
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.