JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fabrício e Peeter na Gororoba
(foto: Milena Linhares)
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e o candidato a prefeito da Dubai brasileira, Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), garantiram presença no maior encontro das galáxias
A primeira pesquisa registrada e publicada na city pexêra, da empresa Rumo Pesquisas que realizou o levantamento para a Rádio Clube, passou por uma devassa dos investigadores da CIA de plantão, e um monte de coisas suspeitas foram levantadas. Isso sem contar o resultado bem diferente dos números internos que os bastidores sopram.
Ligação com MDB
O foco principal dos investigadores é a ligação do dono da Sem Rumo Pesquisas com o MDB. A tchurma ficou espantada com o resultado do representante de Jaraguá do Sul na eleição, o deputado federal Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB).
Lé com cré...
Aí, ligando lé com cré, os investigadores da CIA descobriram que o dono do instituto fundado há apenas seis meses e com sede num apartamento popular, em Palhoça, tem empresas que prestam serviços a municípios administrados pelo mandabrasa. Oh dor!
Censo de 2010
Brincadeiras à parte, nem investigadores da CIA eram necessários para ver que algo de errado tinha no rumo da pesquisa. Usaram como base de dados o censo de 2010, quando Itajaí tinha quase 100 mil habitantes a menos. No Santa Regina, por exemplo, sequer havia previsão de entrevistas. Também entrevistaram muito mais gente endinheirada do que assalariados. Caiu em descrédito.
Fabrício e Peeter
O prefeito pop star Fabrício Oliveira e seu pupilo candidato a prefeito da Dubai brasileira pelo PL, Peeter Lee Grando, garantiram sua participação na Gororoba do JC que irá ocorrer no próximo dia 31 de agosto na sede da Sociedade Fazenda na praia Brava. Os dois deram um rasante aqui na choupana e falaram sobre o corre da campanha.
Mais e melhor
Peeter, também conhecido como Fabrício da Shopee, falou que está sendo muito bem recebido por onde quer que vá na Dubai brasileira, e que está gastando a sola do sapato para conversar de perto com os eleitores de todos os bairros, sobre obras e ações que pretende implementar caso eleito.
Discurso afiado
O Fabrício da Shopee está afiado e com o discurso pronto na ponta da língua para relembrar o eleitorado sobre as obras marcantes e o novo impulso que foi implementado pelo pop star rei do rock Fabrício Oliveira, nos seus quase oito anos de governo, e convencer os eleitores que esse desenvolvimento marcante não pode parar e que é ele o cara pra tocar isso em frente. Então tá.
Conversa boa
A conversa com os dois representantes máximos do bolsonarismo na Dubai brasileira foi boa e ilustrativa sobre o andamento da campanha de Peeter e o ritmo que ele está imprimindo na corrida eleitoral, tendo ao lado Fabrício – um dos prefeitos mais bem avaliados. Os dois garantiram a presença da galera do 22 na Gororoba que está chegando e promete.
Animados
A dupla estava animada com uma reunião na noite desta segunda-feira com empresários que apoiam a candidatura do Peeter; o evento bombou. O governador Jorginho Mello (PL) também marcou presença e avalizou mais uma vez o nome do Fabrício da Shopee para os empresários presentes.
Copolla
Uma das presenças ilustres da noite ficou por conta do comentarista político da CNN Brasil e palestrante Caio Copolla. Ele palestrou sobre a política nacional para os candidatos e quase uma centena de empresários apoiadores do Peeter a pedido do pop star, com quem tem amizade.
Elogios
Copolla, por mais de uma vez, elogiou a Dubai brasileira e a administração do Fabrício em programas de TV e podcasts, e voltou a elogiar na presença dos empresários e disse que Balneário Camboriú precisa continuar no rumo certo.
Surra na lógica
Não existe eleição na terra na qual alguns candidatos precisem espancar a lógica pra parecer que vão mudar algo no governo, mesmo sendo apoiador do que está aí há muito tempo. O deputado federal de Jaraguá do Sul e candidato a prefeito em Itajaí, Carlos Chiodini (MDB), o Xoxodine, em entrevista à NDTV afirmou que vai rever a repactuação de cargos para partidos no governo. Ah tá!
PL é governo!
Mas o que chamou a atenção na fala do Xoxodine foi a afirmação de que no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) ainda há cargos do PL dos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). A afirmação deve ter dado uns 30 tipos de piripaque no B2, que é o político de direita mais honesto e limpo do mundo, que não se mistura com o atual governo. Conta outra, né?
Meirinho vem
Quem vai estar na 16ª Gororoba do JC é o candidato a prefeito da praia alagada, ops, alargada, Mané Meirinho, ops André Meirinho (PP) e sua vice a empresária Eliane Colla (PP). Junto com eles vem o time de vereadores do 11 da Maravilha do Atlântico.
Primeira vez
Além de ser a primeira vez que Eliane Colla é candidata, é também a primeira vez na Gororoba. Até a convidei pra fazer parte da minha sigla, o Partido Democrático da Disseminação da Discórdia para o Bem da Coletividade (PDDDBC), mas ela tá “colada” com o Meirinho. Me contou também que já tinha sido convidada há uns anos para ser vice do sapatinho, o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL).
Esconde vice
Meirinho até soltou para esse socadinho escriba que tem candidato que esconde o vice, mas ele não precisa disso porque o seu governo será a quatro mãos. Eliane, que assim como eu começou com uma banca de revistas, é ex-presidente da CDL e empresária há 32 anos na Dubai Brasileira. Ela também largou que não é uma vice decorativa como outros por aí. Eitcha!
Narigudo lá
O presidente do PP, o taliano Tarcísio Zanelatto, deve ser o representante da city pexêra na Festa Del Ghebo que acontece em Ascurra, no dia da 16ª Gororoba do JC. O evento com comilança à base de polenta terá o uso de um aparelho desenvolvido pela Nasa, o “nazômetro” que vai medir o maior nariz da festa, com homenagens e premiações, e o narigudo, digo, Zanelatto é um forte concorrente...
Figura etérea?
O ex-presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, Roberto Bem Claro de Souza (PL), tá registrado como candidato a voltar a ocupar uma cadeira estofadinha. Mas, nas suas redes sociais ou na Dubai Maravilha, ninguém sabe ou o vê em campanha. Seria uma figura etérea ou um candidato fake? Vou saber!
Atentai! Atentai!
Tem candidatura a prefeito na região que acha que eleição se ganha no tapetão e não no voto. Vira e mexe estão acionando a dona justa eleitoral com pedidos e broncas sem eira e nem beira. É litigância de má-fé que se fala?
Cadê o cantor?
Na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o caldo anda entornando na campanha do candidato a prefeito Ramon Jacob (PL). Tudo porque o seu vice, o vereador com nome de cantor, John Lenon, quer cantar, digo, aparecer mais do que o cabeça de chapa.
Vice não apita
O John Lenon não sabe se coloca no seu lugar de que vice é vice, não manda e nem apita nada. Só vive a expectativa de que, se eleito, assuma quando da ausência ou vacância do titular e, mesmo assim, com caneta sem tinta... Por essas e outras os linguarudos assopram que escutaram o Ramon, nos bastidores, detonando o seu parceiro de jornada eleitoral. Qui coisa, meu povo!
Sou Bolsonaro...
O povo puxa-saco ligado à minha musa da confusão, a candidata espevitada Juliana Pavan (PSD), anda colando uns adesivos em sua carangas e por aí, onde se lê: “Sou Bolsonaro, mas voto Juliana!”.
Fulo
O Wilson Júnior queria ser candidato a vereador pelo Partido Liberal em Camboriú, mas antes de alçar voo o candidato a prefeito, o Ramon, cortou as asas do moço o tirando fora do páreo. Há quem jure com os dois pés juntos que Wilson matutou buscar a vaga de candidato na dona justa. Teria desistido e hoje apoia a candidatura a prefeito do ex-tudo Leonel Pavan (PSD). Eitcha!
Rabo cheio...
E o vídeo que anda circulando de um candidato a vereador da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, onde aparece abaixando as calças e mostrando a rabiola pra gravação? O sujeito coloca várias notas de 100 reais no meio das nádegas e “assopra” ou caem... Vergonha alheia que se diz?
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.