JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Briga pelo poder
(foto: divulgação)
Faltam 19 dias pra eleição e é quem mais pode correr atrás pra grudar os glúteos branquelos na principal cadeira do paço pexêro
Não é de hoje que este pançudinho escriba questiona o uso das dependências do chiquetoso Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, para atos políticos. No último finde, dois eventos dentro do clube mostraram que a diretoria do Itamirim não tá nem aí pra politicagem que tá sendo feita por lá. Uma pena que o clube não consiga conter algo que no passado não acontecia na mesma intensidade.
Vinculação
Um dos tristes episódios de vinculação do Itamirim com política foi protagonizado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato a vereador pela Dubai brasileira Jair Renan, o zero quatro (PL).
Discurso de ódio
Num baita rango, digo, almoço no chiquetoso Itamirim, acompanhado do Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), o zero quatro pregou discurso de ódio para policiais e convidados presentes, dizendo que quem agir dessa forma terá portas abertas em seu gabinete.
Constrangedor
A fala do zero quatro, vazada em vídeo nos zaps da vida, foi tão constrangedora que sequer Robison e Robin, ops, Rubens, tiveram coragem de replicar em suas redes. Até o fechamento da coluna, nenhum posicionamento oficial do Itamirim foi lançado. Além do discurso de ódio propagado nas dependências do clube, também o pedido de votos está contra o que diz o regimento interno.
Final de campeonato
Outro episódio triste da política dominando as dependências do chiquetoso clube aconteceu no sábado, durante a Festa dos Amigos do Itamirim. A começar pela entrada do clube, recheada de bandeirolas dos candidatos a prefeito na city pexêra. Dentro do clube de bacanas, era quem mais podia puxar sardinha pro seu candidato a prefeito. A tchurma do PL e do MDB rivalizou como se fosse final de campeonato.
Bons tempos
Quem conhece a história do clube sabe que políticos na direção do Itamirim nunca foi novidade. Mas, em outras épocas, a tchurma que passava por lá, e era envolvida em política, não misturava as coisas e mantinha dentro do clube isenção.
Faz mal
Deixar a política partidária rolar solta dentro das dependências do Itamirim faz mal pra instituição, mistura alhos com bugalhos e deixa os associados putos dos cornos, sem contar na brigaçada que pode gerar.
Cem mil pra cada um
O Alexandre Von Janke Murad, o todo poderoso do Beto Carrero, não quer que a candidata a prefeita Juraci Alexandrino (MDB) ganhe a eleição na capital do marisco. Essa situação se torna evidente, quando se observa que Alexandre doou 100 mil reais para o candidato a prefeito Evandro dos Navegantes (PSD) e outros 100 mil para o Luizinho Américo (PL).
Nem foi lembrada
Juraci Alexandrino, que é a candidata a prefeita do atual prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), não ganhou um centavo do Beto Carrero. Seria a briga por conta do importante Parque Linear na cidade que está atravessando a eleição?
Univali em festa
Nossa universidade pexêra, que já formou mais de 200 mil profissionais graduados, especialistas, mestres e doutores ao longo de sua relevante história, completa 60 anos de atividades nesta sexta-feira, dia 20, porém a instituição tem muitos eventos programados para comemorar.
Programação
Além das programações envolvendo atividades artísticas e culturais como poesia, dança, teatro etc., destaca-se o 3º Festival Internacional de Música da Univali, dias 18 e 19, com a presença de renomados artistas regionais, internacionais e nacionais, incluindo Renato Teixeira, João Ormond, Carlos Magrão e João Bosco.
Doutora honoris causa
E no dia 20, além da solenidade em comemoração aos 60 anos, a Univali outorgará pela primeira vez na história da instituição sua homenagem máxima a uma mulher. A professora doutora Amparo Navarro, reitora da Universidade de Alicante, será a homenageada. O governador Jorginho Mello (PL) já confirmou presença, além de outros bagrões do poder público e privado.
Comemoração merecida
Com quase 25 mil alunos, nota máxima do MEC, posição de destaque nos rankings de qualidade nacionais e internacionais, com a inovação permeando todas as atividades incluindo o ensino e a pesquisa, e as melhorias de infraestrutura nos campi, a equipe do reitor sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho pode e deve comemorar.
Outras conquistas
Nossa Univali se destaca ainda pelas relevantes conquistas na áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo, cultura e prestação de serviços à sociedade, poder público e privado. Esse socadinho escriba, assim como todos os peixeiros, estamos muitos orgulhosos. Parabéns e vida longa para a Univali!
Um de cada um
A segunda-feira chuvosa — e em reta final de campanha na city pexêra — trouxe à choupana do pançudinho escriba, praticamente, um representante de cada coligação dos três principais candidatos a prefeito em Itajaí.
Democracia
Veio o Fabinho que tá abraçado com o Osmar Teixeira (PSD); o Artur de Jesus (PP) que tá de mãos dadas com o Robison Coelho (PL), e o Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, que tá agarrado com o Carlos Chiodini (MDB). As portas da choupana, coluna e blog continuam na toada democrática de falar com todos. Lutemos sempre pela democracia e igualdade, independentemente de pensamentos diferentes.
Fabinho
O presidente do Republicanos pexêro, Fábio Rezes, o Fabinho, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O Fabinho comentou que os candidatos a vereadores republicanos têm batido pé nas ruas de Itajaí, e acredita na possibilidade de estarem em 2025 na piramidal casa do povo.
Bem posicionado
O todo poderoso da comunicação da piramidal e mentor político de uma gama de candidatos, afirma que o Sancho Pança, o guri do povo, Osmar Teixeira (PSD), tem se posicionado bem em todos os bairros da cidade e a presença maciça do povão em suas caminhadas tem sido a demonstração latente desse quadro.
Artur
O candidato a vereador pexêro, Artur ama todo mundo de Jesus (Progressistas), esteve na choupana onde bateu um papo com o pançudinho escriba e contou sobre a sua caminhada eleitoral. O Artur tem uma longa trajetória na vida pública de Itajaí, onde exerceu vários cargos e mostrou a que veio. O Artur aproveitou pra bizolhar o caderno da 16ª Gororoba do JC, o maior encontro das galáxias.
Rebelinho
O Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho que é um dos coordenadores de campanha do candidato a prefeito Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB), visitou o JC nesta segunda-feira pra falar de política e da campanha. O Rebelinho é presidente de honra do MDB, na verdade é quem manda, porque o atual chefão do partido, o procurador da prefa, Gaspar Laus, é rainha da Inglaterra na sigla.
Xoxodine conhecido
O Rebelinho se diz animado com a toada da campanha e que o Xoxodine, digo, Chiodini tem experiência pública e política pra ocupar a principal cadeira do paço da Vila Operária. Rebelinho reconhece que um dos maiores desafios é tornar o candidato conhecido, mas que tem sido vencido e que seu nome tem aparecido por toda Itajaí. Hummmmm...
Sim e Não
Os números apresentados pelos institutos de pesquisa logo são usados entre os apoiadores quando são favoráveis. Quando não são, já tratam de desmerecer os institutos e as formas de coleta das pesquisas que são registradas segundo a regra eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral. Assim não dá. Assim não phode!
Fique ligado!
Além da coluna JotaCê que muitos leitores acompanham há mais de duas décadas, tem também o Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO.net. Bizolha lá, meu povo e, se quiser bater um plá com o socadinho escriba é através do zapzap (47) 98842-9084.
150 pra bater pé?
O Pai Atanásio passou os últimos dias atacado, tudo por conta do tempo carrancudo que lhe deixou de molho dentro de sua baiuca, além do mais, quando o véio, ficou sabendo que até recompensa em dinheiro para participar das caminhadas está sendo paga na Maravilha do Atlântico, entre 100 e 150 pilas, endoidou. É quem mais pode bater havaianas e tamancas nas ruas da city praiana.
400
Por falar em caminhadas, a política virou mesmo um negócio e influencia até na economia local. Apoiadores das candidaturas assopram nos sensíveis zovidos do pançudinho que a musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), estaria pagando 400 reais por semana, de manhã e de tarde.
500
E o Fabrício, digo Peeter da Shopee (PL), estaria estrebuchando 500 reais por semana, de segunda a sexta no período só da tarde e aos sábados de manhã, pra que esse povo caia direto no pedincho de votos na city da praia alagada, digo, alargada.
A cadeirada na democracia
Lamentável a cena do candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), dando uma cadeirada no adversário Pablo Marçal (PRTB) em debate de prefeituráveis na TV Cultura no último domingo. Na segunda-feira, a campanha de Marçal divulgou que ele tinha quebrado costela e tal. Duvido. Está se fazendo de vítima. Enfim.
Provocador inconsequente
Nem vou entrar em detalhes, mas o fato é que Datena partiu pra cadeirada porque aguentar as provocações irresponsáveis de Marçal tem limite. Cara é um boçal, um provocador que quer isso mesmo: destruir a política e a democracia. Como não tem nada que preste para dizer, vai pra um debate, que é um momento sério da democracia, e só fala merda.
Show de horror
Não estou aqui defendendo a agressão de Datena (repudio violência com veemência), o que estou dizendo é que a direita golpista que está aí não tem limites. Os caras utilizam a terra de ninguém das mídias sociais para viralizar conteúdos haters e fakenews e fazem milhões de seguidores. Um show de horror.
Mas tá mudando
Os neodireitistas utilizam as ferramentas e o discurso inventado pela extrema direita americana pra acabar com instituições e com a democracia. E, por mais incrível que pareça, está dando pra lá de certo, vide a subida mundial dos extremistas.
Efeito contrário
Mas eu acho que está mudando. Não acho que cadeirada seja solução para nada. Mas que cada vez aumenta mais o número de pessoas que não aguentam mais esses caras (extremismo de direita ou esquerda, ninguém merece) isso aumenta... Ou é só a minha impressão?
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.