COVARDIA
Selvageria: menores arremessam cão em rio e do alto de prédio
Eles foram detidos pela PM em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Três adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira após arremessarem um cão em um rio e depois ainda jogarem o animal do alto de um prédio abandonado, na rua Domingos Braz Sedrez, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
A denúncia foi feita às 18h, com a Guarda Ambiental indo até o local. A Polícia Militar também foi até o local e encontrou o cão já morto.
Continua depois da publicidade
Segundo testemunhas, os adolescentes teriam arremessado o animal no rio e, em seguida, levado o cão até um prédio abandonado nas proximidades, de onde o jogaram do alto da edificação.
As testemunhas indicaram às equipes onde os envolvidos moravam. A Polícia Militar fez diligências e apreendeu três dos adolescentes. Um quarto envolvido também foi identificado.
A Guarda Ambiental recolheu o corpo do animal e o levou à delegacia. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), que acompanhou a ocorrência fez análise preliminar no local e constatou ferimentos na região da boca, queixo e palato, além de sangramento, compatíveis com queda.
Os adolescentes e os responsáveis foram levados à delegacia.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
