Caso Orelha
"Necessidade de apontar culpado a qualquer preço", diz defesa de acusado da morte de Orelha
Nota oficial foi após divulgação de pedido de apreensão de menor suspeito
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A defesa do adolescente indiciado pela morte do Dog Orelha publicou uma nota sobre a conclusão da investigação do caso. Segundo os defensores, a conclusão da polícia Civil é precipitada.
"Os advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte, representantes legais do jovem indevidamente associado ao caso do cão Orelha, alertam que informações que vieram a público dizem respeito a elementos meramente circunstanciais, que não constituem prova e não autorizam conclusões definitivas. A defesa atua de forma técnica e responsável, orientada pela busca da verdade real e pela demonstração da inocência, e protesta contra o fato de, até o momento, ainda não ter tido acesso integral aos autos do inquérito. Destacamos que a politização do caso e a necessidade de apontar culpado a qualquer preço inflamam a opinião pública a partir de investigações frágeis e inconsistentes que prejudicam a verdade, infringem de forma gravíssima os ritos legais e atingem violentamente e de forma irreparável pessoas inocentes."
Continua depois da publicidade
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
