Inacreditável
Marcílio dá vexame no Gigantão e perde para o Santa Catarina com dois jogadores a mais
Marinheiro sofreu o gol da derrota por 1 a 0 nos minutos finais
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias sofreu uma das suas derrotas mais vexatórias dos últimos tempos na noite desta quinta-feira diante de 3700 torcedores no Gigantão das Avenidas. Jogando com dois jogadores a mais, o Marinheiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Beto marcou o único gol do jogo nos minutos finais, quando a Águia do Vale já tinha dois jogadores expulsos.
Com a derrota, o Marinheiro termina a terceira rodada na quinta posição, com três pontos, na zona do quadrangular do descenso, faltando três jogos para o término da primeira fase. No domingo, o Marcílio Dias visita a Chapecoense às 19h30.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Santa Catarina começou pressionando o Marcílio Dias desde o primeiro minuto, mas sem efetividade nas finalizações. Aos 24 minutos, Bruninho matou contra-ataque com um carrinho por trás em Kevin. O árbitro Bráulio da Silva Machado entendeu que o lance foi violento e aplicou o cartão vermelho para o jogador do Santa.
Mesmo com um atleta a menos, o Santa continuou sendo mais perigoso e quase abriu o placar aos 48 minutos, em cruzamento de Cleberson que passou na frente do gol e Renan Nunes não consegiu desviar pro gol.
No segundo tempo, o time de Rio do Sul continuou superior e teve a grande chance de abrir o placar em contra-ataque que Coruja ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou rente a trave aos 7 minutos. O Marcílio respondeu em chute cruzado de Batatinha, que Marcão defendeu e a zaga afastou.
Aos 23 minutos, teve mais uma expulsão do Santa Catarina. Cleberson acertou o tornozelo de Roldan em dividida de bola no meio de campo. Após o VAR chamar, o árbitro analisou a imagem e aplicou o cartão vermelho para o capitão dos visitantes.
Mesmo com dois jogadores a mais, o Marinheiro teve dificuldades para entrar na defesa do adversário, abusando dos cruzamentos. Na melhor chance, Cesinha cobrou escanteio e Luan desviou no primeiro pau. A bola ia entrando, mas Coruja tirou de cabeça em cima da linha.
Aos 42 minutos, o Santa abriu o placar. Renan Henrique puxou contra-ataque pela direita e acionou Beto na entrada da área. O volante chutou na direção do gol, a bola desviou em Victor Guilherme e entrou no ângulo, sem chances de defesa.
Mesmo com 11 minutos de acréscimo, o Marcílio Dias não conseguiu levar perigo ao adversário, com os cruzamentos sendo rebatidos pela defesa ou indo para fora.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
