MEGAPROJETO
Resort de luxo, pista de ski e beach club em investimento de R$ 1 bi
Projeto Swiss Club será no bairro Nova Esperança
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Neve em pleno litoral, resort de padrão internacional, experiências exclusivas e investimento que chega a R$ 800 milhões. Balneário Camboriú avança para um novo patamar do turismo de luxo com a apresentação oficial do Swiss Club, um empreendimento que promete redefinir o conceito de lazer, hospitalidade e entretenimento no Brasil, conectando alto padrão, inovação e impacto econômico.
O Swiss Club Balneário Camboriú será implantado no bairro Nova Esperança, às margens da BR 101, num terreno de 166 mil m², com 180 mil m² de área construída e 20% de taxa de ocupação. A proposta é oferecer uma experiência integrada, capaz de ampliar em até dois dias o tempo de permanência dos turistas na cidade.
Continua depois da publicidade
A previsão é de gerar cerca de 600 empregos diretos e mil indiretos. Segundo o fundador e CEO do Swiss Group, Anderson Caliari, mais do que um empreendimento imobiliário, o projeto foi desenhado como um ecossistema de experiências premium, reunindo mais de 40 espaços exclusivos distribuídos em quatro pilares: o Snow Club, que abrigará a maior pista de ski e snowboard indoor da América Latina; o resort de luxo, com 288 suítes; o Sports & Wellness Club, voltado à saúde e ao esporte de alto rendimento e o Beach Club Lido di Mare by Swiss, na praia do Estaleirinho, com restaurante mediterrâneo aberto ao público.
O avanço do projeto acontece após a aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ao projeto de lei que autoriza a análise do empreendimento como “Projeto especial” no município. Atualmente, o grupo ingressa com os trâmites para a liberação do alvará de construção, com expectativa de início das obras no segundo semestre de 2026.
O Swiss Club adota um modelo exclusivo de associação, baseado em títulos patrimoniais com direito de uso vitalício, autorizado pelo Ministério da Fazenda. Sobre a limitação das aquisições, o presidente e advogado da Swiss Parque e Resorts S.A., Charles Ferreira, afirma: “É limitada. Quem fez a aquisição agora, fez. Quem não fez, não faz mais”.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
