JORGE LACERDA
Osmar Teixeira se reúne com governador para pedir melhorias no trevo Itajaí-Ilhota
Mudanças seriam na intersecção entre a BR 101 e a SC 412
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O ex-vereador Osmar Teixeira (Podemos) se reuniu com o governador Jorginho Mello (PL) na semana passada para solicitar melhorias na intersecção da BR 101 com a rodovia Jorge Lacerda, conhecida como o trevo Itajaí-Ilhota ou trevo de Cordeiros. Ele compartilhou o pedido feito ao governador com o DIARINHO na tarde desta segunda-feira.
O encontro aconteceu na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador, onde Osmar entregou um ofício detalhado sobre a situação crítica da ligação entre a SC 412 e a BR 101. O documento apresenta quatro demandas principais: o início dos estudos para a elaboração de um projeto de construção de viadutos e elevados no entroncamento; a instalação de uma passarela ligando os loteamentos Portal 1 e 2; melhorias na saída do bairro Santa Regina; e medidas de segurança nas entradas e saídas dos loteamentos Schneider e Primavera, em Ilhota.
Continua depois da publicidade
Segundo Osmar, o governador se comprometeu a agilizar os estudos sobre o trevo. “O governador pretende dialogar com o DNIT para verificar a disposição do Governo Federal em realizar a obra, visto que se trata de uma ligação com a BR 101. No entanto, ele entende que a intervenção é necessária e quer somar os esforços do Estado ao projeto”, destacou.
Com a resolução da situação no trevo Itajaí-Brusque, a ligação da Jorge Lacerda com a BR 101 passou a ser um dos principais gargalos viários de Itajaí, por conectar áreas densamente povoadas, como Cordeiros, Espinheiros e Santa Regina. O trecho que liga os loteamentos Portal 1 e 2, além da saída do Santa Regina, já registrou diversos acidentes fatais. Em Ilhota, a situação se repete com mortes nas saídas dos loteamentos localizados no início do perímetro urbano.
“Não se resolve com um passe de mágica, mas se não iniciarmos o diálogo, nunca teremos uma solução. Algumas medidas são de longo prazo, mas outras, como a passarela, a saída do Santa Regina e as ações em Ilhota, podem ser resolvidas com mais agilidade. Tratamos desse tema há algum tempo, mas avançar diretamente com quem tem o poder de decisão faz toda a diferença”, finalizou Osmar.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
