SEGURANÇA
Condenado rompe regras da tornozeleira e é capturado
Ele voltou pra cadeia para cumprir 40 anos de prisão; drones e cães ajudaram na localização
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina (Recap) localizou e prendeu um homem de 37 anos condenado a 40 anos de prisão. A operação começou às 5h de quinta-feira e contou com a atuação de 12 policiais penais, além de drones e cães farejadores.
O condenado cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica, mas não respeitou as regras do monitoramento, o que levou à decretação de prisão em regime fechado, dentro da cadeia.
Continua depois da publicidade
Durante as buscas, a equipe usou um drone de alto desempenho da Polícia Penal para monitoramento aéreo e dois cães da Divisão de Operações com Cães (DOC), que auxiliaram na localização e prisão do condenado.
O homem, que tem uma grande ficha criminal por estupro, porte ilegal de arma de fogo, roubo, posse de drogas, receptação qualificada e furto qualificado, foi localizado e preso em Barra do Sul. Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
