Fiasco na capital
Marcílio Dias toma 3 a 0 e Figueira fica perto da final da Copa SC
Alvinegro aproveitou atuação horrível do Marinheiro para sair em vantagem na semifinal
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Figueirense aproveitou uma atuação horrível do Marcílio Dias na tarde deste domingo para fazer 3 a 0 e abrir boa vantagem na semifinal da Copa Santa Catarina. Jogando na capital, o Marinheiro foi facilmente batido com os gols de Felipe Augusto (duas vezes) e Marlyson.
Ao Marinheiro, caberá tentar vencer por três gols de diferença da partida da volta para forçar a disputa de pênaltis ou por quatro gols de diferença para conseguir a classificação para a final. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 17h, no Gigantão.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio do Figueirense, que empilhou chances. Aos 18 minutos, Renan tabelou com Marlyson na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro Rafael Pin, mas mandou por cima. Em seguida, Rayan foi lançado livre na área e tocou por cima de Pin, mas Claudinho tirou de cabeça antes da bola entrar.
Aos 36 minutos, o Figueira abriu o placar. Iury cruzou da direita e Marlyson subiu entre os zagueiros na pequena área para cabecear pro gol e fazer 1 a 0.
Se no primeiro tempo o Marcílio não deu um chute ao gol do adversário, precisou de apenas um minuto da etapa final para chegar com perigo. Após boa troca de passes na área, Zé Eduardo serviu na cara do gol, mas o goleiro Igo Gabriel fez boa defesa no canto. O arqueiro alvinegro salvou de novo o Figueira em cobrança de falta de Cesinha, que ele espalmou.
Aos 18 minutos, o Figueirense ampliou o marcador. Felipe Augusto invadiu a área pela direita e bateu rasteiro. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Rafael Pin e morreu no fundo das redes. Com o Marcílio já batido, o Figueira fez o terceiro. Felipe Augusto recebeu livre na cara do gol e bateu fraco, tirando do goleiro, para fechar o placar aos 25 minutos.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
