O Marcílio Dias começa neste domingo o confronto com o Figueirense por um lugar na final da Copa Santa Catarina, que seria a quarta seguida do clube desde 2022. Pelo jogo de ida da semifinal, o Marinheiro visita o Figueira às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
As duas equipes buscam o título da competição para conquistar a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Na primeira fase, Marcílio e Figueira se enfrentaram duas vezes, com uma vitória ...
As duas equipes buscam o título da competição para conquistar a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Na primeira fase, Marcílio e Figueira se enfrentaram duas vezes, com uma vitória alvinegra em Itajaí por 2 a 1 e um empate na capital em 2 a 2.
Continua depois da publicidade
Embora o Figueirense tenha terminado a primeira fase na frente, os mandos de campo das semifinais levaram em conta apenas a pontuação das quartas de final, e o Marcílio foi melhor: somou quatro pontos contra o Santa Catarina, enquanto o Figueira fez três pontos contra a Chapecoense, perdendo a partida em Chapecó.
O duelo deste domingo também será marcado pelo reencontro do Marcílio Dias com o técnico Waguinho Dias. Agora à frente do Figueira, Waguinho deixou o Marinheiro após três rodadas desta Copa SC, alegando não ter chegado a um acordo financeiro para permanecer em 2026. Uma semana depois, ele foi apresentado como técnico do Figueirense. No alvinegro, o treinador fez três jogos, com um empate, uma derrota e uma vitória, contra a Chape, no último domingo.
Quem assumiu o comando rubro-anil foi o auxiliar técnico Rogélio Santos, que desde então acumula três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Para enfrentar o Figueirense, ele poderá contar com a volta do lateral esquerdo Jefferson Vinícius, recuperado de uma lesão no tornozelo que o tirou da última partida. Já o atacante Alex Gonçalves, que não pôde enfrentar o Santa Catarina por estar emprestado pela equipe de Rio do Sul, está liberado para jogar as semifinais.