ITAJAÍ
Rompimento de adutora pode causar falta de água em Itajaí e Navegantes
Obra de manutenção que tava programada para domingo terá que ser antecipada emergencialmente
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







O vazamento numa das principais adutoras que cruzam Itajaí, no início da tarde de quinta, fez o Semasa antecipar as obras de infraestrutura na rede de água que estavam programadas para domingo. O tratamento de água está suspenso desde as 18h de quinta, podendo afetar também o abastecimento de Navegantes.
Os serviços considerados de alta complexidade seriam executados no fim de semana, para reduzir os impactos na rotina da comunidade. No entanto, o reparo da adutora na avenida Reinaldo Schmithausen só poderia ser feito com a paralisação da estação de tratamento. “O conserto da adutora é supercomplexo e exige a paralisação da estação. Diante disso, também vamos executar os trabalhos na nova estação de tratamento de água no mesmo período, evitando a necessidade de paralisação no fim de semana”, informou o órgão.
Continua depois da publicidade
Além do conserto da adutora, o Semasa fará a implantação da nova ETA no São Roque, que deve acrescentar 500 litros por segundo ao sistema de abastecimento. A estação voltará a operar de forma gradual, com 50% da capacidade. Após a finalização dos reparos, a produção será retomada na carga total.
O Semasa recomenda reduzir o consumo para garantir a reserva na caixa d’água, priorizando atividades essenciais como preparo de alimentos, higiene pessoal e hidratação.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"