Classificação inédita
Barra vence o Camboriú e está na final do Catarinense
Jogando em casa, Pescador venceu por 3 a 0 na noite deste sábado
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Pela primeira vez em seus 13 anos, o Barra é finalista do Campeonato Catarinense. Na noite deste sábado, o Pescador venceu o Camboriú por 3 a 0 em sua Arena, em Itajaí, pela partida de volta da semifinal e se classificou para enfrentar Chapecoense ou Brusque na decisão.
Gabriel Silva abriu o placar na etapa inicial, enquanto Lucas Vargas e Elvinho marcaram no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
A final será disputada nos dois próximos finais de semana. O Pescador deve fazer o primeiro jogo da final em casa. Chape e Brusque se enfrentam neste domingo, às 18h, em Chapecó. No jogo de ida, o Marreco venceu por 1 a 0.
Já o Camboriú segue agora para a disputa da semifinal da Taça ACESC. O adversário será o Avaí, que eliminou o Santa Catarina na repescagem. O confronto será disputado em jogo único no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com mando da Cambura.
O jogo
O Barra saiu na frente aos 27 minutos com Gabriel Silva. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante chutar da entrada da área no canto para fazer 1 a 0.
Na etapa final o Camboriú partiu pra cima e teve várias chances de empatar a partida. Aos 17, Nilton pegou sobra de bola na área e chutou à queima roupa, para grande defesa do goleiro Ewerton.
Dez minutos depois, Matheuzinho bateu colocado da entrada área e carimbou o travessão do Barra.
Aos 33, o Pescador foi fatal no contra-ataque. Geovany serviu Lucas Vargas na cara do gol e ele tocou por baixo das pernas do goleiro para fazer 2 a 0.
Já nos acréscimos, o baixinho Elvinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto para fechar o placar.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
