CAMBORIÚ
Casal que improvisou fogareiro pra fazer comida acabou com queimaduras graves
Vítimas tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau pelo corpo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Um casal teve ferimentos graves ao improvisar um fogareiro em cima da mesa na noite de quinta-feira, em Camboriú. O que era para ser uma tentativa de jantar, acabou em incêndio e queimaduras.
O acidente doméstico aconteceu na rua Monte Pedra do Sino, no bairro Monte Alegre, por volta das 20h30. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender aos feridos e conter as chamas.
Continua depois da publicidade
Enquanto aguardavam a chegada dos socorristas, vizinhos conseguiram apagar o princípio de incêndio numa poltrona da cozinha com uma mangueira. Na casa, os bombeiros encontraram dois adultos com ferimentos no rosto e pelo corpo.
De acordo com uma das vítimas, B. Y., o casal estava esquentando comida numa panela em cima da mesa. Com duas pedras, uma grelha e uma lata de álcool, o casal improvisou um fogareiro. No momento que M. foi colocar mais álcool, foi surpreendido pela explosão da lata.
Continua depois da publicidade
O homem e a mulher foram atingidos pelas chamas. M. teve queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto, braços e tórax. Já B. Y. teve queimaduras de primeiro grau nos braços. O Samu foi acionado. O casal recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao hospital.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.