O quarto óbito por dengue neste ano foi confirmado em Itajaí somente nesta segunda-feira. A vítima era uma moradora do bairro São Vicente, de 60 anos. Ela sofria de hipertensão arterial sistêmica e diabetes tipo 2.
Continua depois da publicidade
A morte aconteceu no dia 29 de maio, mas só foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina nesta semana. Outra morte por dengue já havia sido registrada em maio na cidade ...
A morte aconteceu no dia 29 de maio, mas só foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina nesta semana. Outra morte por dengue já havia sido registrada em maio na cidade. Na ocasião, a vítima era uma idosa de 82 anos que morava no São Judas.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, os bairros mais afetados pela dengue são Cordeiros, Murta, Dom Bosco, São Vicente e Cidade Nova. A cidade já registrou 3214 casos positivos da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira.
A Vigilância Epidemiológica ainda aponta que houve uma queda acentuada no número de casos confirmados de dengue em junho. Enquanto em maio foram registrados 991 casos, o sexto mês do ano teve 233 casos confirmados, uma redução de 758 notificações.
Continua depois da publicidade
Mesmo em queda, os moradores ainda precisam manter as precauções contra a doença e se atentar aos sintomas, como febre, dor de cabeça e náuseas. A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h dos bairros São Vicente e Cordeiros.