Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


São Paulo faz contagem regressiva para receber a Fórmula E


Publicado 17/02/2024 15:00


O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E volta à cidade de São Paulo em 16 de março, na quarta etapa da competição, que será realizada no Sambódromo do Anhembi. Para comemorar a data de um mês para o evento, que está em sua décima temporada, a F-E e a São Paulo Turismo/SPTuris receberam jornalistas e influenciadores no centro da cidade.

Guilherme Birello, diretor da Fórmula E local, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris, falaram dos desafios de receber pela segunda vez a categoria dos carros elétricos. Alex Peixe, chefe de gabinete da SPTuris, e Sandro Cuoghi, diretor de negócios SPTuris, também estiveram no local.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets. A expectativa é receber 25 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi. Uma das novidades é que após a corrida, um show surpresa será aberto a todos os presentes na reta principal da passarela do samba.

''A gente acredita que o setor de eventos e turismo, o setor de serviços de São Paulo, pode ser comparado ao que foi em outro momento, o café e a indústria para nossa cidade. A Fórmula E vai fazer um dos maiores e melhores eventos da história em São Paulo e esperamos que dobre de tamanho do que o ano passado. Sei que as vendas estão indo muito bem, isso porque a gente está em meio de carnaval e teve virada de ano, então são períodos não tão fáceis de vender assim", explicou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

''A Fórmula E mobiliza a cidade de São Paulo e o Brasil como um grande chamariz para uma alta sustentabilidade, mobilidade elétrica e meio ambiente. Não à toa, a F-E terá junto a semana da sustentabilidade, justamente dias antes do evento''.

Na pista, 22 carros e 11 equipes vão acelerar em busca da vitória neste campeonato equilibrado. Nas primeiras etapas do ano, três vencedores diferentes. A pista conta com aproximadamente 3 km de extensão e três grandes retas, sendo uma delas a maior da Fórmula E - com 750 m.

A Fórmula e a Prefeitura de São Paulo, que têm contrato de cinco anos para realização da corrida na cidade, assumem o Sambódromo a partir deste sábado (17), quando ocorrerá o Desfile das Campeãs no Anhembi. No Camarote do prefeito Ricardo Nunes está o show car da categoria idealizado por Adhemar Cabral.

A partir da próxima semana, a equipe técnica da F-E fará as adequações na pista para receber os carros elétricos.

''A gente já identificou todas as questões que poderiam ser adequadas em relação ao ano passado e estamos muito tranquilos e confiantes num grande show em 2024. Acho que para esse ano a experiência do público vai ser excepcional, incluindo as atividades dentro e fora da pista'', contou Guilherme Birello, diretor da F-E no Brasil.

A única mudança na pista perceptível é a retirada de um bump na segunda reta do circuito, localizado na Avenida Olavo Fontoura, o que pode render mais ultrapassagens na freada após a reta, e proporcionar ainda mais emoção.

No E-Prix de São Paulo de 2023, a corrida foi repleta de emoção, com 11 trocas de lideranças e 114 ultrapassagens. A prova foi definida nos últimos metros, com o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) conseguindo se defender dos ataques de Nick Cassidy (Envision Racing) e de seu companheiro de equipe na temporada, Sam Bird. Ao final, a diferença entre primeiro e terceiro foi de apenas meio segundo. 

''Acho que para esse ano a experiência do público vai ser excepcional. E para coroar, esse ano colocamos mais uma pimentinha nos nossos desafios operacionais. O nosso pódio será móvel, e após a corrida ele vai ser movido até a reta do Sambódromo, para um show que vai até o final da noite para todo mundo que estiver lá. Qualquer espectador que entrar no Village terá acesso ao show. É isso que é a Fórmula E: um grande festival que comemora a transição energética, comemora as provas elétricas'', completou Birello.

Em breve, a Fórmula E deve anunciar a programação completa do E-Prix de São Paulo, com todas as atrações.

Foto: Daniel Deak/ SPTuris

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

A bordo do esporte

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

Cadê?

Blog do JC

Cadê?




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.