Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com
Publicado 06/02/2024 13:01
Alterado 06/02/2024 13:06
Kátia Aveiro, uma das irmãs do futebolista Cristiano Ronaldo, esteve em Balneário Camboriú na quinta-feira passada para um compromisso profissional com a FG Empreendimentos. O blog aproveitou a ocasião e bateu um papo com ela.
A família Aveiro é bastante querida aqui em Balneário Camboriú. Como você se sente quando vem para nossa cidade?
Em casa. Balneário Camboriú já é minha casa, tenho imóveis aqui e, quando no Brasil, me divido entre Gramado, no Rio Grande do Sul, e aqui. Eu me encantei desde o primeiro contato com a cidade, com a singularidade e proximidade com a Ilha da Madeira, mas, acima de tudo, pela tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Posso andar com minha mãe e minha família, tranquilamente pelas ruas, e desfrutar tudo que a Balneário tem para oferecer.
Que mudanças você sentiu por parte dos brasileiros após a campanha da FG?
Proximidade e conhecimento, já que as pessoas passaram a conhecer melhor quem é a empresária Kátia Aveiro e não apenas me ver como a irmã do Cristiano Ronaldo. Tenho minha história, meu legado, e tenho conseguido mostrar cada vez mais, bem como meus novos projetos.
As pessoas me conhecem como a irmã do Cristiano Ronaldo. Não vou deixar de ser nunca, como também não vou deixar de ser filha da Dolores, do Diniz, irmã do Hugo, da Elma, e, sim, do Ronaldo também. Somos quatro irmãos, naturalmente que o nome que eu carrego abre portas, mas a outra função é toda minha – que é mostrar para as pessoas quem eu sou.
Você pensa em se mudar para Balneário Camboriú no futuro próximo?
Eu já me considero como moradora da cidade. No inverno fico na serra gaúcha e no verão aproveito o nosso lindo litoral. Tenho também projetos de investimentos na cidade, com um hotel da Família Aveiro e também algo na área de gastronomia.
Além da língua, quais outras semelhanças entre Brasil e Portugal te fazem sentir em casa no Brasil?
Tenho uma conexão especial com Balneário Camboriú, porque mesmo morando há 6 anos no Brasil, cresci numa ilha e sou apaixonada por mar, eu sentia muita falta desse contato diário com mar, e a cidade me faz sentir-se em casa, como se eu estivesse na Ilha da Madeira, que também é litorânea. Além disso, o povo é muito hospitaleiro e isso muito me encanta.
E quando teremos a chance de ver o Cristiano Ronaldo por BC também? Já temos alguma previsão?
A possibilidade existe sim, desde o lançamento da campanha estamos trabalhando nessas agendas, mas tenho certeza que dará certo, afinal, temos investimentos na cidade e meu irmão faz questão de conhecer de perto, além de usufruir do melhor que Balneário Camboriú tem a oferecer.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC