Por Ale Francoise - redacao@diarinho.com.br
Beleza, saúde e bem-estar
Publicado 16/10/2021 21:50
MAGNÉSIO E SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES:
Um dos produtos que mais tem se destacado quando se fala em suplementação alimentar é o Magnésio. O magnésio é o quarto mineral mais prevalente do corpo humano, sendo de grande importância para diversos processos vitais como contração muscular, formação óssea, metabolismo energético, regulação do humor e do sono e ainda como cofator para absorção de nutrientes, tal como a vitamina D. Em nossa farmácia existe uma infinidade de opções e variações que podem ser utilizadas como suplemento alimentar de magnésio, entenda suas diferenças e indicações
Oxido de magnésio:
Tem alta estabilidade e pouca solubilidade em água o que interfere na sua biodisponibilidade e reduzida absorção intestinal. O óxido de magnésio é mais utilizado como antiácido para alivio da dor estomacal e laxante de curto prazo.
Carbonato de magnésio:
Tem melhor indicação de uso é como antiácido. indicado para sindromes ácido-pépticas, hipercloridria, úlcera péptica, refluxo gastro-esofágico, hemorragia gastrintestinal como consequência de gastrite aguda e ulceração por estresse.
Cloreto de magnésio:
Boa biodispobilidade das vitaminas D, melhora o sistema imune para diminuição de doenças respiratórias e doenças intestinais, além de melhora na prática da atividade física.
Magnésio quelato:
O glicinato ou bisglicinato de magnésio é a fonte de magnésio atual e moderna, resultante da união do aminoácido glicina com o mineral magnésio por ligação quelato formando o componente conhecido como Magnésio Quelato. O ingrediente quelato apresenta alto teor de magnésio e uma das formas mais biodisponíveis, absorvíveis e seguras de magnésio. Normalmente indicado para indivíduos que precisam superar deficiências de magnésio na alimentação.
L-treonato de magnésio:
É a versão bem absorvível de magnésio capaz de atravessar a barreira hematoencefálica e facilmente forçar o seu caminho através das membranas celulares. Estudos recentes tanto em modelo animal, in vitro e em humanos demonstram as propriedades do treonato de magnésio em melhorar a função cognitiva, proporcionando um aporte maior do treonato e do magnésio no hipocampo, melhorando a densidade e a função neuronal. Sendo como as principais funções seu uso para melhora do aprendizado, da memória e da cognição, reduz a ansiedade e o estresse e também é eficaz para doença de Alzheimer.
Magnésio Dimalato:
Auxilia na redução do stress, da ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, reduz a fadiga crônica e as dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.
Magnésio Glicil Glutamina:
É um composto em que o magnésio é quelado com uma molécula de glicina e uma de glutamina. O resultado é uma molécula altamente biodisponível que contém nutrientes fundamentais para a resposta imunológica, síntese proteica, integridade intestinal.
Magnésio Taurato:
Também conhecido como taurinato de magnésio, é uma composição de óxido de magnésio e taurina. Foi demonstrado em alguns estudos que essa molecula traz alguns beneficios para a saúde, como - melhor desempenho esportivo e menor risco de doenças cardiovasculares. Tanto o magnésio quanto a taurina inibem a excitabilidade das células nervosas em todo o sistema nervoso central e exercem efeitos sedativos. A suplementação de magnésio pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de desenvolver diabetes e aterosclerose. Níveis elevados de magnésio também podem proteger contra batimentos cardíacos irregulares e morte cardíaca súbita.
Comentários:
JORGE66 Reis
21/11/2021 23:10
Magnésio tudo de bom para sua saúde , óssea , cardíaca ,cerebral e intestinal principalmente.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Após o incêndio que destruiu parte do Centro Geriátrico JR, em Navegantes, os responsáveis pelo asilo ...