Publicado 28/12/2025 09:53
Alterado 28/12/2025 10:59
Um final de ano rico pra city pexêra com as contratações relativas as festividades do Fim de Ano, com contratos milionários de toda ordem, grande parte com dispensa de licitação. Atentai! Atentai!
Penalização
Tudo bonito, bacana e legal, mas, contudo, é preciso maiores explicações e penalização severa - por conta da queda da arquibancada VIP, na noite de sábado.
Vereadora machucada
A queda, levou ao chão mais de 20 pessoas, muitas encaminhadas ao hospital Marieta Konder Bornhausen. Inclusive, a vereadora cultural Hilda Deola (PDT), foi uma das vítimas da tragédia, saindo com braço, bunda, tornozelo e pés arroxeados.
Balançava
O socadinho escriba teve acesso à troca de mensagens entre a vereadora, entre outras pessoas no grupo do PDT, narrando o acidente e, também, de que ao subirem na arquibancada, perceberam de que balançava, com temor de algo pior acontecesse. E, aconteceu...
Menos de cinco meses
A empresa contratada, com dispensa de licitação - pra fazer a arquibancada, segundo os linguarudos de plantão, tem menos de cinco meses de fundação, com capital social de 20 mil reais. É de se perguntar a expertise de tal empresa. Tem Crea?
Amenizou
A chefona das (a) Fundações, a minha ex-musa BBB, Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB), lamentou o ocorrido, falou que seis pessoas se machucaram sem gravidade e, que era preciso se atentar sobre informações que andam circulando. Como assim?
Teria feito um “carnaval”
Imaginem, a galega na oposição? Tinha feito um “carnaval” no Réveillon, lascando no lombo de todos, cobrando explicações imediatas e, ressaltando de que a queda da arquibancada machucou, o que por si só, é algo terrível, mas, que poderia ter morrido quem estava, em cima do trambolho. Nada como ser situação, hein, Anna?
Evandro riu
Outro fato, lamentável, e que tem gerado burburinho nas redes sociais é de que o ex-secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva - que hoje ocupa o mesmo cargo em Balneário Camboriú, teria se manifestado em postagens, com emojis de carinhas “rindo”, o que fez com esteja sendo detonado nas redes sociais. No mínimo falta de respeito, com as pessoas que se feriram no episódio.
Se pagar, circula de boa
Por fim, é preciso, também, comentar de que pra ter acesso gratuito aos shows do Réveillon, é preciso retirar em um aplicativo, com uma dificuldade sem tamanho, mas, é lembrado que se “quiser” circular e entrar em qualquer horário basta comprar o ingresso. Réveillon, só pra rico?
Nem te ligo
O que me dá arrepios até os pelos do dedão que tenho a unha encravada foram os relatos de que abobrões estrelados deram ordem pra música continuar, mesmo com gente no chão sangrando e chorando de desespero.
Show tem que continuar
No mundo das redes sociais o show tem que continuar e no mundo real empatia parece que tá fora de moda. Nota zero pra quem teve a ideia de ordenar a continuidade do evento, pelo menos na noite de sábado.
De longe
Isso sem contar uma tchurma de abobrões que não tavam nem aí pro evento. Bispando nas redes deu pra ver gente do primeiro escalão em Bombinhas, na Praia do Rosa, entre outras paragens.
Régua
Oiá, se fosse o prefeito, aproveitava o fim de ano, pra passar a régua, porque desse jeito, vão botar o governo no mato...
Foto (Redes sociais)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.