VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Argentino filmado agredindo a irmã é preso em BC
Vídeo flagrou agressão em apartamento da rua 1401
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma família da Argentina que passava férias em Balneário Camboriú virou caso de polícia na última semana. Um argentino de 51 anos foi preso pela Polícia Militar após vídeos começarem a circular nas redes sociais mostrando ele agredindo a irmã na sacada do apartamento da família, na rua 1401, no centro da cidade.
Assim que a PM entrou no apartamento, os irmãos, visivelmente nervosos, tentaram minimizar a situação, alegando que houve apenas uma discussão familiar motivada pelo consumo de álcool.
Continua depois da publicidade
O agressor contou que a família é da Argentina e está em Balneário Camboriú para passar férias. Ele disse ainda que o conflito foi consequência de um desentendimento anterior com outro familiar, que a irmã teria tentado intervir.
No entanto, os vídeos divulgados nas redes sociais mostram o homem agredindo a irmã e dando um pescoção nela, que cai no chão. Um casal aparece nas imagens acabando com a agressão, tirando o argentino de cima da mulher.
Com base nos vídeos e no relato de testemunhas, a Polícia Militar levou o agressor para a Central de Plantão Policial (CPP). A Justiça informou que o homem preso pela PM não consta no sistema de audiência de custódia.
A suspeita é de que o argentino tenha sido solto ainda na delegacia. A Polícia Civil não informou se ele responderá em liberdade a um inquérito policial por violência doméstica contra a irmã.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
