Itajaí
Quadrilha troca tiros com a PM no Morro do Matadouro; um suspeito morre
Bando estaria envolvido com o tráfico de drogas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma quadrilha entrou em confronto com a Polícia Militar de Itajaí na noite desta segunda-feira, por volta das 19h30, no Morro do Matadouro. A troca de tiros terminou com um suspeito morto e outro preso. Segundo a PM, o grupo tinha cerca de 20 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, atuando na venda, vigilância e segurança do local.
A ocorrência começou após a Polícia Militar receber informações da Central Regional de Emergência (CRE) de que cerca de 20 homens estariam fazendo tráfico de drogas no Morro do Matadouro. Equipes da Roçam, do Tático e da Rádio Patrulha foram até a área.
Continua depois da publicidade
As guarnições avançaram em pontos estratégicos para não chamar a atenção dos suspeitos e bloquear possíveis rotas de fuga usadas com frequência pelo grupo. No entanto, os traficantes foram alertados por olheiros sobre a presença da polícia e tentaram fugir, mas acabaram se deparando com as equipes.
Durante a tentativa de fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais, dando início ao confronto. Um dos homens foi baleado e outro acabou preso. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir em direção à área de mata.
O suspeito ferido foi identificado como G. C. D. S., de 23 anos. Ele morreu no local, mesmo após o atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem preso, identificado como J. V. B. S., estava com cerca de 75 gramas de crack, divididas em 155 pedras, 189 gramas de maconha, em duas porções, sete gramas de cocaína, fracionadas em 12 porções, além de R$ 308 em dinheiro. A PM também apreendeu seis celulares usados pelos suspeitos. A arma, o corpo e os materiais recolhidos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias para análise.
O suspeito detido foi levado à Central de Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, G. C. D. S. era natural de Balneário Camboriú e tinha uma extensa ficha criminal desde a adolescência, com passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Ele também teria participado de um duplo homicídio no bairro Santa Regina, em agosto de 2024. Na ocasião, foi preso no dia seguinte junto a outros suspeitos e não reagiu. Em outubro de 2024, voltou a ser preso por furto, danificou a delegacia onde estava detido, fugiu e acabou capturado novamente, passando a ameaçar policiais civis.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
