Luto na corporação
Batida de moto mata bombeira voluntária de Barra Velha
Marcelina Pommerening foi motorista da ambulância dos socorristas
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O corpo de bombeiros voluntários de Barra Velha está em luto. Uma das socorristas da corporação, Marcelina Pommerening, a Marcinha, 45 anos, morreu nesta madrugada deste domingo (1°), ao sofrer um acidente na BR-l 101 em Joinville, onde morava.
De acordo com informações iniciais da concessionária Arteris Litoral Sul, que atendeu a ocorrência, Marcelina pilotava uma moto que bateu violentamente contra a proteção lateral da rodovia. Marcinha era técnica de enfermagem e vigilante, e prestou serviços na corporação voluntária de Barra Velha desde 2016.
Continua depois da publicidade
Por conta da atuação profissional, desligou-se da instituição há dois anos, mas manteve o respeito e reconhecimento do comando e de gestores como Vânio Mattei e Kelly Paloco. Marcinha inclusive atuou em formações das mulheres socorristas da agremiação.
Foram os próprios bombeiros voluntários, da corporação de Joinville, que atenderam o acidente neste domingo, e a resgataram, junto dos agentes da concessionária. A batida foi no quilômetro 29,7 da rodovia, pouco depois das 4h da madrugada deste domingo.
Marcinha retornava do trabalho e conduzia a moto sentido Curitiba, quando bateu contra um carro e atingiu guardrail. Ela não suportou o impacto da colisão. O trânsito ficou interrompido por mais de uma hora, tendo inclusive o acostamento sendo interditado.
Socorristas de Barra Velha participaram do funeral, na tarde de ontem, em Joinville. Segundo detalhou ao DIARINHO a colega de corporação, Gilmara de Lima Muniz, Marcinha será lembrada como uma bombeira e motorista dedicada.
“Com ela não tinha tempo ruim. O que me lembro bem é que se fosse preciso ficar duas, três noites a serviço, ela ficava”, recorda a amiga, há cinco anos atuando como voluntária.
O velório de Marcinha foi na igreja católica do bairro Rio Bonito, em Joinville, com previsão do sepultamento nesta manhã desta segunda. O corpo de bombeiros de Barra Velha lançou nota de pesar e homenageou a grande amiga.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
