Crime
PM prende bando por esquema de tráfico entre BC e Itapema
Skunk, ecstasy, maconha e MDMA estavam prontos para a venda
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Uma ação conjunta da Polícia Militar prendeu quatro homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Itapema, na segunda-feira à noite. A operação envolveu equipes do 12º Batalhão, de Balneário Camboriú, e do 31º Batalhão, de Itapema, após monitoramento que começou com a suspeita de entregas de drogas feitas com um carro que circulava entre as duas cidades.
Segundo a PM, as informações indicavam que um Honda HR-V estaria sendo usado para transportar drogas. O carro foi monitorado de Balneário Camboriú até Itapema, onde seguiu direto para um edifício na rua 246.
Continua depois da publicidade
No local, os policiais abordaram o primeiro suspeito quando ele fazia uma transação ilegal de drogas. Durante a abordagem, o homem admitiu que fazia as entregas, mas afirmou que as drogas pertenciam aos seus “patrões”.
A partir dessa abordagem, os policiais identificaram e detiveram outros três homens com idades de 23, 26 e 29 anos, ligados ao imóvel monitorado. Dentro do apartamento, as equipes encontraram uma grande quantidade de drogas já prontas para a venda.
Foram apreendidos cerca de 955 gramas de skunk, 384 gramas de crumble, 515 gramas de dry, 607 comprimidos de ecstasy, além de 264 gramas de maconha divididas em 13 embalagens. Também foram recolhidos 24 gramas de MDMA, 10 frascos de loló e 16 refis de óleo de THC.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e levados à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar destacou que a operação reforça a integração entre os batalhões da região no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no litoral norte.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
