MEIA PRAIA E PEREQUÊ
Apagão durou 11 horas em Itapema e Porto Belo
Causa foi ventos fortes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Quase 11 horas sem energia elétrica nos imóveis. Esse foi o tempo que o apagão durou em parte de Itapema e Porto Belo, entre a noite de quinta e madrugada desta sexta. O fornecimento de energia elétrica só foi totalmente restabelecido por volta das 4h45 desta sexta-feira.
Segundo a Celesc, a falta de luz atingiu 11.331 imóveis, principalmente nos bairros Meia Praia e Perequê, começando por volta das 18h. A causa principal foram galhos e folhas que caíram sobre a rede elétrica, em meio aos ventos fortes registrados durante o temporal.
Continua depois da publicidade
Um dos alimentadores desligou após o contato com uma folha de palmeira, enquanto o outro apresentou problema com a abertura de um jumper em frente à subestação de Itapema.
A Celesc informou que três equipes técnicas foram acionadas, mas enfrentaram dificuldades de acesso por causa das condições climáticas e do trânsito intenso provocado pelo movimento de turistas na região.
Às 22h de quinta, a energia foi retomada parcialmente, em 5364 unidades consumidoras. As 5967 restantes só tiveram o serviço restabelecido por completo às 4h55 desta sexta, quase 11 horas após o início da pane.
A Celesc destacou que segue intensificando ações preventivas como manejo de vegetação e manutenção da rede para evitar novos apagões.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
