BALNEÁRIO
Prefeitura de BC notifica ponto de milho após agressão a turista
Confusão foi por conta do valor do milho
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A agressão a um turista que discutiu com vendedores ambulantes sobre o preço do milho na orla da Praia Central de Balneário Camboriú será investigada pela prefeitura.
Na noite de quinta-feira, o município notificou o ponto de milho 69, dando prazo de 48 horas para que os responsáveis apresentem explicações.
Continua depois da publicidade
A medida foi tomada após a repercussão de um vídeo que mostra o turista sendo agredido por quatro ambulantes, três deles do mesmo quiosque.
A confusão teria começado após o cliente questionar o valor do produto, na manhã de quarta-feira.
Além da notificação, a prefeitura abriu processo administrativo para apurar as agressões e responsabilizar os envolvidos.
“O objetivo da notificação é garantir o devido processo legal e esclarecer os fatos”, informou a prefeitura.
“É importante frisar que a administração municipal não compactua com qualquer tipo de violência ou conduta inadequada, especialmente em espaços públicos, e irá apurar rigorosamente as responsabilidades”, afirmou o procurador-geral do município, Diego Montibeler.
A prefeitura também informou que caso seja confirmada a prática de atos contrários à ordem pública ou irregularidades no uso do espaço público, a permissão para funcionamento poderá ser revogada.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
