BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Praia da Concha está tomada pelo lixo
Falta de recolhimento da lixarada preocupa banhistas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Banhistas que aproveitaram a manhã ensolarada deste sábado para ir até a praia da Concha, ponto mais isolado logo após a praia do Buraco, em Balneário Camboriú, se depararam com uma grande quantidade de lixo na escadaria de acesso à areia e em outros partes da orla. Para piorar a situação, uma das lixeiras da praia foi destruída por vândalos.
“Fomos à praia da Concha, que fica bem próxima ao morro do Careca. A praia está abandonada, com muito lixo no chão, lixeiras queimadas e a escada em péssimo estado. Grande parte caiu e fica bem difícil descer”, contou a denunciante ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
A banhista diz que a praia é naturalmente linda, mas que o descaso e a falta de cuidado têm deixado o local tomado pelo lixo. “Espero que resolvam logo esse problema. É uma praia muito linda para não ser cuidada”, lamentou.
O DIARINHO entrou em contato com a Ambiental, responsável pela limpeza urbana de Balneário Camboriú, que informou que "a limpeza esta sendo realizada normalmente". A empresa ficou de verificar a situação.
Já Prefeitura de Balneário Camboriú informou que uma equipe da Ambiental foi acionada e fez a limpeza do espaço. O guarda-corpo do deque, que estava danificado, foi consertado na tarde deste sábado. A Guarda Municipal está analisando as imagens para tomar as devidas providências em relação à lixeira e ao guarda-corpo do deck que foram quebrados.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
