FISCALIZAÇÃO
Mais de 50 barcos são fiscalizados em operação da Marinha no Caixa d’Aço
Um barco acabou apreendido
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Em dois dias de operação, a Capitania dos Portos em Itajaí abordou mais de 100 pessoas e fiscalizou 56 embarcações no Caixa d’Aço, em Porto Belo. A primeira fase da operação integrada Guardiões do Litoral aconteceu nos dias 20 e 21 de dezembro. Novas abordagens acontecerão durante o verão e principalmente nas festas de fim de ano.
A força-tarefa teve o objetivo fe fiscalizar o cumprimento das normas de segurança, ambientais e sanitárias por parte dos usuários da enseada. Durante os dois dias de operação, foram fiscalizadas 56 embarcações e abordadas mais de 100 pessoas.
Continua depois da publicidade
A operação resultou em seis autos de infração por porte de entorpecentes e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. A Marinha do Brasil também publicou sete notificações de infração e apreendeu uma embarcação.
A ação faz parte da Operação Navegue Seguro 2026 e contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap), da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal.
A Marinha orienta que possíveis irregularidades e ocorrências relacionadas à segurança da navegação sejam denunciadas no e-mail delitajai.ouvidoria@marinha.mil.br.ou pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (47) 99182-2012 (diretamente com a DelItajai).
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
