PORTO BELO
Operação apreende barco superlotado no Caixa D’Aço
Fiscalização reuniu secretarias, polícias e Marinha
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Uma operação de segurança no sábado, na baía do Caixa D’Aço, em Porto Belo, terminou com a apreensão de uma embarcação por superlotação. A ação teve como principal objetivo garantir a segurança dos usuários e preservar a ordem no local, que é um dos pontos turísticos mais procurados do município.
Durante a fiscalização, foi constatado que uma das embarcações transportava número de pessoas acima do permitido. “É importante destacar que toda embarcação possui uma capacidade máxima de ocupantes, definida de acordo com critérios técnicos e de segurança, e o descumprimento dessa norma coloca em risco a vida dos passageiros e de terceiros”, explicou a prefeitura.
Continua depois da publicidade
A embarcação foi lacrada e apreendida, com encaminhamento do caso à Polícia Civil. A operação de fiscalização foi feita de forma conjunta pela Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap), Guarda Municipal de Porto Belo e polícias Militar e Civil, com apoio da Marinha do Brasil.
Neste verão, as ações no Caixa D’Aço têm sido comuns. Na semana passada, mais de 50 barcos foram fiscalizados. No final de ano, a operação terminou com uma pessoa presa e um jet-ski apreendido.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
