É TETRA!
Corinthians vence o Vasco no Maracanã e conquista a Copa do Brasil
Em noite de Yuri Alberto, Timão venceu o Vasco por 2 a 1
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil! Em noite de Yuri Alberto no Maracanã, o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 pela partida de volta da decisão, carimbando vaga na Libertadores de 2026. O camisa 9 do Timão marcou um gol e deu o passe para Memphis Depay fazer o gol do título alvinegro. Nuno Moreira fez o gol do Cruzmaltino.
Com uma postura mais defensiva, o Corinthians entrou em campo apostando nos contra-ataques e teve resultado logo aos 18 minutos. Matheuzinho deu belo lançamento para Yuri Alberto, que teve tempo de dominar livre na área e tocar na saída de Léo Jardim. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, para a festa da torcida visitante.
Continua depois da publicidade
Yuri Alberto teve outra grande chance poucos minutos depois, dessa vez em lançamento de Martínez. Mais uma vez frente a frente com o goleiro, o camisa 9 pegou mal na bola e mandou por cima.
Depois do susto, o Vasco tomou o controle do jogo e aumentou a pressão. Rayan fez jogada em velocidade pela direita e cruzou para Coutinho na pequena área, mas a bola passou pelo meia vascaíno. Aos 41, o empate saiu em jogada de Gomez pela direita, que passou por Ramalho e cruzou no segundo pau, onde Nuno Moreira apareceu nas costas da defesa para cabecear firme e deixar tudo igual no placar.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a sua estratégia de jogar nos contra-ataques e chegou ao gol do título desta forma. Aos 18 minutos, Bidon puxou contra-ataque e entregou para Matheuzinho. Ele serviu Yuri Alberto na área e o atacante encontrou Memphis Depay livre na pequena área só para empurrar pras redes.
A partir daí o Timão se fechou e se defendeu bem dos cruzamentos do Vasco para a área. Já aos 47 minutos, Rayan cavou falta na frente da área. O próprio Rayan chutou forte para Hugo Souza espalmar e garantir o título corintiano.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
