O grave acidente envolvendo um caminhão-baú e um carro da empresa de telefonia Algar terminou com duas mortes na rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota. A batida aconteceu no quilômetro oito da via e deixou um cenário de destruição.
No local do acidente, o motorista do caminhão, Paulo Rodrigo dos Santos Saraiva, de 32 anos, morreu na hora após ser atingido pela escada transportada pela Saveiro da empresa de telefonia. Já Vitor ...
No local do acidente, o motorista do caminhão, Paulo Rodrigo dos Santos Saraiva, de 32 anos, morreu na hora após ser atingido pela escada transportada pela Saveiro da empresa de telefonia. Já Vitor Rafael de Melo, de 37 anos, que dirigia a caminhonete, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que Vitor seguiu reto na curva, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. Paulo ainda tentou evitar o impacto e jogou o veículo para o lado, mas acabou atingido pela escada que estava sobre a Saveiro. O equipamento usado para serviços em postes e redes de telefonia, atingiu a cabeça do motorista causando morte instantânea.
Vitor foi atendido pelo helicóptero Arcanjo 3 e passou por cirurgia no hospital, mas acabou falecendo em decorrência dos ferimentos.
Nas redes sociais, familiares e amigos das duas vítimas lamentaram a tragédia.
“Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu uma parente de Paulo, lembrado dele como um homem trabalhador e sempre prestativo. Paulo morava em Guaramirim com a esposa e a filha de seis anos.
Vitor, natural de Garanhuns (PE), deixou a esposa e dois filhos pequenos. Ele também era descrito como um pai exemplar, batalhador e muito dedicado à família e ao trabalho. “Ainda sem acreditar nessa notícia tão triste… Não cabe a nós julgar nada, mas sim respeitar o luto e a dor das famílias. Que Deus conforte o coração de todos, especialmente dos pequenos”, escreveu um amigo.