JORGE LACERDA
Escada mata caminhoneiro em acidente de trânsito
Equipamento foi arremessado para dentro do caminhão e matou o motorista na hora
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um caminhoneiro morreu após o caminhão-baú que dirigia ser atingido de frente por uma caminhonete Saveiro de uma empresa de internet, por volta das 15h30 de terça-feira, na rodovia Jorge Lacerda, no sentido Ilhota–Itajaí.
Imagens das câmeras de monitoramento mostraram que o carro da empresa de telefonia Algar passou reto na curva no quilômetro oito, na região da Barra de Luiz Alves, invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão que seguia naquela pista.
Continua depois da publicidade
Com o impacto, a escada transportada na Saveiro foi lançada para dentro da cabine do caminhão, atingindo a cabeça do motorista, que morreu no local.
O condutor da Saveiro e o funcionário que estava no banco do carona também ficaram gravemente feridos. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelas equipes de socorro.
Trabalharam no resgate os bombeiros voluntários de Ilhota, bombeiros militares de Itajaí e o helicóptero Arcanjo. As vítimas feridas foram levadas ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O trânsito foi desviado para atendimento da ocorrência e seguia lento no trecho até o início da noite. O carro da empresa de telefonia pertenceria à empresa Algar.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
