O goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Reginaldo e o atacante Felipe Cruz são os três primeiros reforços anunciados pelo Marcílio Dias para a temporada 2026. Cavichioli e Reginaldo assinaram contrato até o final da Série D do Brasileiro, enquanto Felipe tem vínculo até o final do Catarinense, que inicia no dia 7 de janeiro.
Aos 39 anos, Matheus Cavichioli estava no Ferroviário (CE), onde disputou 15 partidas pelo Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Em Santa Catarina, ele já jogou na Chapecoense e no ...
Aos 39 anos, Matheus Cavichioli estava no Ferroviário (CE), onde disputou 15 partidas pelo Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Em Santa Catarina, ele já jogou na Chapecoense e no Figueirense. O auge do goleiro foi pelo América-MG, onde disputou mais de 160 jogos e se destacou em competições como Libertadores, Sul-Americana e Série A do Brasileiro. Revelado pelo Grêmio, o goleiro também já atuou em clubes como Caxias (RS), Sport (PE), Juventude (RS), Guarani (SP) e Água Santa (SP).
Continua depois da publicidade
Sem jogar desde junho, Cavichioli chega para assumir a camisa 1 rubro-anil após um ano em que a posição foi um dos pontos fracos da equipe. Os goleiros Erivelton, Anderson Paulo e Rafael Pin foram alvos de críticas pelas frequentes falhas ao longo de 2025. Dos três, Erivelton segue no clube se recuperando de uma grave lesão no joelho.
Contratado para o setor defensivo, Reginaldo, de 33 anos, disputou a Série D e o Campeonato Goiano neste ano pelo Goiatuba (GO), atuando em 18 partidas e marcando quatro gols. Revelado pelo Fluminense, o defensor chegou a jogar na equipe principal entre 2017 e 2021, em competições como Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Ele também tem passagens por times como Vila Nova (GO), Ponte Preta (SP), Botafogo (SP), CRB (AL), Botafogo (PB), Portuguesa (RJ) e Athletic (MG).
Já o atacante Felipe Cruz tem 25 anos e também estava no Ferroviário (CE) na Série D e na Copa do Nordeste. Neste ano, ele também defendeu o Primavera (SP), na Série A2 do Paulista. No total, Cruz disputou 23 jogos e marcou três gols na temporada. Contratado para atuar pelos lados do campo, o jogador já vestiu a camisa de clubes como Sampaio Corrêa (MA), Maranhão (MA), Moto Club (MA), Anapolina (GO) e Avenida (RS).
Lista de saídas
O Marinheiro divulgou também uma lista com 13 jogadores que não permanecem para o próximo ano, são eles: os goleiros Rafael Pin e Pedro Bez; o zagueiro Lucas Costa; os laterais Jefferson Vinícius e Felipe Santos; os volantes Daniel Bonassa, Júlio Rusch, Marquinhos e Rodolfo Potiguar, e os atacantes Levi Araújo, Diego Ceará e Alex Gonçalves.
Já o lateral-esquerdo Gerson, que tinha contrato até o fim de 2026, rescindiu com o Marinheiro e deve disputar o estadual pelo Carlos Renaux, clube em que foi campeão da Série B do Catarinense neste ano. O Marcílio ficou com um percentual dos direitos econômicos do atleta em caso de uma futura negociação.