RESULTADO GIGANTE
Handebol Itajaí derrota Pinheiros na prorrogação e fica em terceiro na Liga Nacional
Equipe itajaiense surpreendeu o campeão de 2024 para vencer por 28 a 27
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Handebol Itajaí encerrou a Liga Nacional masculina com uma vitória gigante contra Pinheiros (SP) na disputa do terceiro lugar, faltando sete segundos para o fim. Diante do campeão da Liga de 2024 e atual vice do Sul-Centro Americano, Itajaí venceu na prorrogação por 28 a 27, com uma atuação de muita superação do seu jovem elenco. A partida rolou na noite de sexta-feira, em Sorriso (MT), onde foi disputada a fase final da Liga.
Além da terceira colocação da competição, que teve o Taubaté (SP) campeão e o Português (PE) em segundo lugar, Itajaí recebeu três premiações individuais: Drean Dutra foi eleito o melhor técnico da Liga, Juan o melhor pivô e Fillipe o melhor meia direita.
Continua depois da publicidade
Após a derrota na semifinal para o Português na prorrogação, Itajaí voltou a quadra para enfrentar Pinheiros com dois desfalques de jogadores que se machucaram na partida contra os pernambucanos. O Pinheiros chegou a abrir quatro gols de vantagem no segundo tempo, mas Itajaí lutou até o minuto final para empatar a partida em 22 a 22 e forçar a prorrogação.
Nos 10 minutos de tempo extra, Itajaí tomou a frente no placar, mas os paulistas empataram faltando 22 segundos para o fim. Mesmo com Breno fora após receber uma punição de dois minutos, Itajaí foi para o ataque e Fillipe deu belo arremesso no ângulo, de longe, a sete segundos do fim, não dando chances para os paulistas empatarem novamente.
“Não vencemos qualquer adversário, vencemos um dos maiores clubes do Brasil, que tem 10 títulos da Liga. E foi campeão ano passado. Os atletas entregaram a vida deles dentro de quadra e mereceram esse resultado”, comenta Drean sobre o time, que é formado em grande maioria por atletas da equipe júnior, com até 20 anos.
De Sorriso, o Handebol Itajaí viajou direto para Chapecó, onde estreia nos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta terça-feira, contra Tunápolis. O ônibus da equipe saiu às 6h deste domingo do Mato Grosso e tem previsão de chegar às 15h desta segunda no oeste catarinense.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
