TRAGÉDIA NA PRAIA
Jovem que morreu afogado tinha ido à praia ver o sol nascer
Pablo Rockenbach, de 19 anos, estava com um amigo, que sobreviveu
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O jovem Pablo Eduardo Rockenbach, de 19 anos, morador de Porto Belo, morreu afogado na praia Brava, em Itajaí, na madrugada de terça-feira. Ele estava com um amigo na areia para ver o nascer do sol quando os dois entraram no mar e se afogaram. Apenas o amigo sobreviveu.
A tragédia aconteceu por volta das 5h, em frente ao residencial Brava Beach. O Grupo de Busca e Salvamento de Balneário Camboriú foi acionado às 5h18. Equipes dos bombeiros e do Samu correram ao local com o jet ski Jet Barra Norte e ambulâncias de resgate.
Continua depois da publicidade
Quando os socorristas chegaram, os dois jovens já estavam fora da água. Um deles estava consciente, tossindo e com sinais de frio, mas sem risco de vida. Pablo foi retirado desacordado e recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 5h45.
De acordo com o serviço de obituário do Plano Santa Catarina Assistência Familiar, Pablo será velado e sepultado em Teutônia (RS).
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
