A Polícia Militar começou a receber reforço no efetivo para os trabalhos em Balneário Camboriú a partir desta sexta-feira. O apoio integra a Operação Pré-Veraneio e contará com policiais de Florianópolis e Joinville, incluindo tropas de choque e da cavalaria. O reforço será mantido de quinta-feira a domingo até o mês de dezembro.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Rafael Vicente, neste primeiro fim de semana o efetivo contará apenas com policiais do choque e da cavalaria, por causa da previsão ...
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Rafael Vicente, neste primeiro fim de semana o efetivo contará apenas com policiais do choque e da cavalaria, por causa da previsão de temporais em Santa Catarina. “A partir da próxima semana é que teremos o reforço completo”, explicou.
Continua depois da publicidade
O envio de efetivo extra atende a um pedido da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), feito ao governador Jorginho Melo (PL) em agosto, durante visita ao Centro Administrativo. O assunto foi reiterado na semana passada na Alesc itinerante, onde a prefeita destacou a necessidade de reforço policial para o início da alta temporada. “A segurança é uma prioridade para nossa gestão. Agradeço ao governador e à PM por atenderem ao nosso pedido. Essa união é essencial para garantir tranquilidade a moradores e turistas”, afirmou Juliana.
O trabalho será concentrado nas avenidas Atlântica e Brasil, principais pontos de circulação da cidade. “Durante a operação Pré-Veraneio, o reforço acontecerá de quinta-feira a domingo, mas, com o início da temporada, será diário até o Carnaval”, detalhou o comandante.
Segundo ele, a presença ampliada da PM nas ruas visa aumentar a sensação de segurança e fortalecer a integração com outras forças de segurança e órgãos municipais.
Paralelamente, segue em andamento a operação Choque de Ordem, que reúne forças estaduais e municipais para reforçar a segurança, realizar abordagens sociais e garantir a ordem nos espaços públicos.