CULTURA
Exposição “Sentimentos sobre rodas – Abrindo gaiolas” chega à prefeitura de Itajaí
Mostra apresenta obras produzidas por alunos atendidos pela ONG Pássaros de Luz
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O átrio da Prefeitura de Itajaí recebe até o final da tarde desta quinta-feira a exposição do coletivo Sentimentos sobre rodas promovida pela ONG Pássaros de Luz, que há 19 anos faz atendimentos especializados em educação condutiva para pessoas com sequelas de lesão cerebral.
A mostra “Sentimentos sobre rodas – Abrindo gaiolas” apresenta o resultado do trabalho artístico criado pelos alunos durante o programa de educação condutiva, monitorado pela condutora e por facilitadores da instituição.
Continua depois da publicidade
Por meio de diferentes linguagens — fotografia, pintura, argila e poesia expostas em um livreto — os participantes expressam sentimentos e percepções de mundo, transformando vivências em arte.
A exposição reúne diversas obras produzidas pelo grupo atendido pela Pássaros de Luz, revelando sensibilidade, criatividade e superação em cada detalhe.
Os livros de poesias estarão disponíveis para leitura no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva Pássaros de Luz, que fica na rua Brusque, 241, no centro de Itajaí.
O objetivo do evento na prefeitura é dar visibilidade às expressões artísticas e ao potencial humano dos alunos, reforçando o papel transformador da arte e da educação condutiva na inclusão e no desenvolvimento pessoal.
A entidade atua em parceria com a Prefeitura de Itajaí e a Fundação Catarinense de Educação Especial.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
