UTI NEONATAL
Momento fofura: fotógrafa faz sessão com bebês prematuros no hospital Marieta; veja
Imagens serão entregues aos pais como lembrança do período em que os pequenos receberam cuidados especiais
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Tiara na cabeça com saia de tule. Luvas de lã, calça brilhante, borboletas e até uma lula rosa com lacinho. Foi assim que os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen foram vestidos para uma sessão especial de fotos clicadas pela fotógrafa Simonne Santos.
As imagens foram feitas na terça-feira como parte das ações do Novembro Roxo, campanha internacional que chama a atenção para a causa da prematuridade e reforça a importância do cuidado especializado nos primeiros dias de vida.
Continua depois da publicidade
A iniciativa da equipe da UTI Neonatal do Marieta quer aproximar as famílias, valorizar cada etapa da evolução dos bebês e fortalecer a conscientização sobre os desafios e as chances de superação dos pequenos guerreiros.
As fotos serão entregues aos pais como uma lembrança do período em que os filhos estiveram internados. Um vídeo registrando o momento fofura também foi feito.
O Dia da Prematuridade é celebrado em 17 de novembro, mas durante todo o mês são desenvolvidas ações para reforçar a importância do pré-natal na prevenção do nascimento antecipado.
O Novembro Roxo destaca mundialmente a importância da prevenção da prematuridade e do acesso ao pré-natal adequado. A ação no hospital lembra que cada bebê prematuro carrega uma história de força e que o suporte correto faz diferença para garantir um início de vida mais seguro.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
